O novo projecto dinamizado pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai trazer aos empregados da região acções de formação gratuitas com vista ao reforço das suas competências digitais, com os primeiros cursos a iniciarem já em Janeiro.

E-commerce – Estratégia de empresa (150 horas), Literacia digital – iniciação (50 horas), Literacia digital – intermédio (125 horas), Ferramentas de produtividade avançadas (50 horas), Escritório electrónico – segurança e partilha de ficheiros (50 horas) e Teletrabalho (25 horas) são os cursos propostos pela NERSANT – muitos deles compostos por diversos módulos de formação – no âmbito do projeto financiado Emprego+Digital e para os quais os empregados da região já se podem inscrever.

Os cursos começam a ser dinamizados em Janeiro e têm como objectivo responder às necessidades transversais das empresas, quer ao nível das tecnologias da informação e comunicação, quer ao nível da operação digital de equipamentos e da sua manutenção.

PUBLICIDADE

O reforço da presença digital e da incorporação tecnológica nos processos internos e nos modelos de negócio, bem como para a efectiva capacitação e transformação digital, factor crítico para a empregabilidade das pessoas e para o crescimento da produtividade e competitividade da economia, são os resultados esperados do projeto Emprego + Digital, que prevê abranger 25 mil formandos.

O mesmo é fruto de uma parceria entre o Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP), a Estrutura de Missão Portugal Digital (EMPD) e a CIP – Confederação Empresarial de Portugal, sendo implementado pelas associações empresariais associadas desta confederação.

No âmbito do Emprego + Digital, já têm data marcada de início as acções em Marketing digital (25 horas), com arranque dia 7 de Janeiro, Folha de cálculo – funcionalidades avançadas (25 horas), dia 13 e Estratégias de e-marketing (50 horas), dia 21 de Janeiro.

Para mais informações ou inscrições, os interessados devem consultar a área Formação » Cursos Financiados do portal da associação empresarial em www.nersant.pt. Está também disponível para esclarecimentos o Departamento de Formação e Qualificação da associação através dos contactos dfq@nersant.pt ou 249 839 505.             

As acções não terão qualquer custo nem para as entidades empregadoras, nem para os participantes, uma vez que são financiadas pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, através do Fundo Social Europeu.

PUBLICIDADE
Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…

“Os pequenos produtores não podem ser abandonados”

João Mendes – Fio Dourado DIVULGAÇÃO APRODER O lagar de azeite da…

Câmara de Santarém pede 270 mil euros ao BEI para requalificação de avenida

A Câmara de Santarém aprovou hoje a contracção de um empréstimo de…