Nersant promove Ribatejo com conferência digital no Dubai

Os Emirados Árabes Unidos são um polo de origem de investimento muito importante para Portugal e para a região do Ribatejo. Nesse sentido, a NERSANT, ao abrigo do projeto financiado Ribatejo Global, encontra-se a organizar o evento “RoadShow Dubai/Portugal – Ribatejo uma região de Oportunidades”, inicialmente previsto para dinamização presencial neste mercado, mas que assume agora, e devido à evolução da pandemia, carácter de conferência online.

O evento tem como objectivo a promoção do potencial de Portugal e da região do Ribatejo junto de um leque alargado de investidores dos Emirados Árabes Unidos, bem como a criação de oportunidades de negócio internacionais para as empresas portuguesas e a obtenção de investimento externo para Portugal.

Direccionado exclusivamente a empreendedores e investidores, o “RoadShow Dubai/Portugal – Ribatejo uma região de Oportunidades” integra o Middle East Investment Summit 2020 e conta já com 200 palestrantes inscritos. O evento tem caráter multissetorial, destacando-se, no entanto, oportunidades de negócios nas áreas agroalimentar, turismo, construção e metalomecânica.

PUBLICIDADE

O “RoadShow Dubai/Portugal – Ribatejo uma região de Oportunidades” inicia às 10h00 (hora do Dubai, 06h00 da manhã em Portugal) do dia 10 de Novembro, estando em calendário a apresentação da NERSANT e das oportunidades de negócio do país e da região do Ribatejo, a divulgação dos incentivos e subsídios para investir em Portugal, a identificação das oportunidades de negócio dos Emirados Árabes Unidos, bem como as vantagens de investir neste mercado.

Com acolhimento por parte da NERSANT, na pessoa do seu vice-presidente da direcção, Filipe Marques, o evento tem como convidados de honra o Embaixador de Portugal em Abu Dhabi, Joaquim Moreira de Lemos e o Conselheiro Económico da Embaixada de Portugal em Abu Dhabi, Daniel Pontes. Estão confirmados como oradores HE Ahmed Elmetwally, em representação do Sheik Tahnoon Bin Saeed Bin Tahnoon Al Nahyan, Paul Epping, Presidente da empresa XponentialEQ, Rabih I. Khoury, sócio-gerente da Managing Partner MEVP, Saul Tarazona, fundador da Stringgroup, Sammy Musa, sócio-gerente da Gulf Reps Ltd, Ibrahim Ahli, Diretor de Investimento e Promoção do Dubai FDI, e Caetano Leitão, Presidente do Conselho Empresarial Português no Dubai. Estará ainda presente um representante da Câmara do Comércio do Dubai. Para além das intervenções, estão previstos diversos momentos de networking e debate entre os diversos investidores presentes.

De referir que “RoadShow Dubai/Portugal – Ribatejo uma região de Oportunidades” é um evento promovido pela NERSANT no âmbito do projeto Ribatejo Global, que visa contribuir para o aumento do reconhecimento da qualidade das empresas, produtos e serviços da região junto dos mercados externos. O mesmo é financiado pelo Compete 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS