O Nó do IC2 de acesso à cidade de Rio Maior reabriu esta quinta-feira, 10 de Outubro, permitindo assim o regresso à normalidade do tráfego rodoviário naquela via, informou a Câmara de Rio Maior.

O interior da localidade de Asseiceira é a maior beneficiada desta reabertura, pois até aqui sofreu um acréscimo substancial de tráfego rodoviário, nomeadamente de pesados, com os transtornos que tal causa às populações e às próprias vias de circulação.

O nó foi reaberto no sentido Asseiceira / IC2 durante esta manhã e, no sentido IC2 / Rio Maior, a reabertura será efectuada até às 16h00.

Este nó da faixa de rodagem foi encerrado em Dezembro de 2018, devido à instabilidade do talude em que está suportado, decorrente de uma actividade de exploração de areia. Para resolver o problema foi efectuada uma intervenção de estabilização de toda a zona envolvente do nó, obra que esteve a cargo da Infraestruturas de Portugal (IP), num investimento de 320 mil euros.

A Autarquia de Rio Maior refere num comunicado que acompanhou esta situação “desde a primeira intervenção naquele nó, que teve lugar em 2016, especialmente pelo elevado volume de tráfego de pesados que passou a usar os nós de Asseiceira e Alto da Serra, tendo mantido várias reuniões com técnicos da IP , alertando não só para a necessidade da intervenção ser o mais célere possível mas, também, para os trabalhos necessários no troço daquela via que atravessa o concelho de Rio Maior, cujo elevado grau de sinistralidade é de todos conhecido”.

Leia também...

Águas de Santarém suspende atendimento presencial e aconselha o atendimento telefónico ou correio electrónico

A empresa municipal Águas de Santarém decidiu adoptar medidas de prevenção da…

EPVT sofre tentativa de assalto

A Escola Profissional Vale do Tejo foi alvo de uma tentativa de…
Foto ilustrativa

Juntas de Freguesia de Abrantes integram dispositivo de combate a incêndios rurais

Seis juntas de freguesia do concelho de Abrantes vão integrar o dispositivo…

Incêndio no concelho de Rio Maior mobiliza perto de 150 operacionais e quatro meios aéreos

Um incêndio florestal que deflagrou, pelas 11h10, na freguesia de São João…