As notas do segundo período vão ser comunicadas directamente aos alunos pelas escolas para salvaguardar a protecção de dados, uma vez que não podem deslocar-se para consultar as pautas devido à pandemia covid-19.

As escolas cumprem desde segunda-feira, 30 de Março, a habitual pausa lectiva de duas semanas nesta altura do ano. Os moldes de funcionamento do terceiro período serão divulgados a 9 de Abril, de acordo com a nota do Ministério.

No mesmo documento, a tutela sublinhou que a resposta social das escolas tem vindo a aumentar e que os estabelecimentos vão continuar abertos durante as férias da Páscoa para servirem refeições aos alunos que precisem e para acolherem os filhos dos trabalhadores de serviços especiais, no âmbito do esforço de contenção da pandemia de covid-19.

No total, são mais de 700 escolas referenciadas para este propósito.

Leia também...

Município e DECO promovem literacia financeira nas escolas

A Câmara de Santarém e a associação de defesa do consumidor DECO estão a realizar acções de literacia financeira nas escolas de primeiro ciclo…

Tomar vai ter Escola para jovens que abandonaram ensino e estão em risco de exclusão

O município de Tomar vai dispor de uma Escola de Segunda Oportunidade, dirigida a jovens que abandonaram o sistema educativo ou que se encontram…

Politécnico de Santarém abre curso para estudantes com deficiência intelectual

A Escola Superior de Educação de Santarém (ESES), que faz parte do Instituto Politécnico, abriu este ano lectivo uma formação de educação inclusiva, com…

Escola de Hotelaria de Fátima recebeu Ministra do Turismo da Jordânia

A Ministra do Turismo da Jordânia, Lina Annab, esteve de visita ao concelho de Ourém e almoçou, no passado dia 25, na Escola de…