As notas do segundo período vão ser comunicadas directamente aos alunos pelas escolas para salvaguardar a protecção de dados, uma vez que não podem deslocar-se para consultar as pautas devido à pandemia covid-19.

As escolas cumprem desde segunda-feira, 30 de Março, a habitual pausa lectiva de duas semanas nesta altura do ano. Os moldes de funcionamento do terceiro período serão divulgados a 9 de Abril, de acordo com a nota do Ministério.

No mesmo documento, a tutela sublinhou que a resposta social das escolas tem vindo a aumentar e que os estabelecimentos vão continuar abertos durante as férias da Páscoa para servirem refeições aos alunos que precisem e para acolherem os filhos dos trabalhadores de serviços especiais, no âmbito do esforço de contenção da pandemia de covid-19.

No total, são mais de 700 escolas referenciadas para este propósito.

Leia também...

‘INSIGNARE’ líder de consórcio europeu para a criação de curso profissional de Turismo Digital

A INSIGNARE viu aprovada uma candidatura europeia que lhe irá permitir desenvolver a componente tecnológica e de formação em contexto de trabalho, do Curso…

Rotary de Santarém reconhece mérito escolar

Decorreu na tarde da passada terça-feira, 24 de Setembro, no auditório da Escola Superior de Saúde de Santarém, a cerimónia de entrega dos Prémios…

Devolução de manuais nas escolas com uso de máscara e hora marcada

O Ministério da Educação (ME) divulgou as normas de entrega de manuais escolares para reutilização para escolas e encarregados de educação, que prevêem hora marcada…

Movimento cívico de Fátima exige aumento do número de turmas nos colégios da cidade

O Movimento Cívico “Fátima Escola para Todos” exigiu ontem o aumento do número de turmas nos estabelecimentos de ensino da cidade para acolher os…