As notas do segundo período vão ser comunicadas directamente aos alunos pelas escolas para salvaguardar a protecção de dados, uma vez que não podem deslocar-se para consultar as pautas devido à pandemia covid-19.

As escolas cumprem desde segunda-feira, 30 de Março, a habitual pausa lectiva de duas semanas nesta altura do ano. Os moldes de funcionamento do terceiro período serão divulgados a 9 de Abril, de acordo com a nota do Ministério.

No mesmo documento, a tutela sublinhou que a resposta social das escolas tem vindo a aumentar e que os estabelecimentos vão continuar abertos durante as férias da Páscoa para servirem refeições aos alunos que precisem e para acolherem os filhos dos trabalhadores de serviços especiais, no âmbito do esforço de contenção da pandemia de covid-19.

No total, são mais de 700 escolas referenciadas para este propósito.

Leia também...

Escolas INSIGNARE colocam 508 alunos em estágio

No início do próximo mês, 317 alunos dos 2º e 3º anos das Escolas INSIGNARE, Escola Profissional de Ourém (EPO) e Escola de Hotelaria…

Escolas de Ferreira do Zêzere vão ter novos laboratórios já a partir do próximo ano lectivo

A DGESTE entregou formalmente esta sexta-feira, 12 de Abril, o protocolo de colaboração promovido pelo Município de Ferreira do Zêzere com a Direção-Geral dos…

Câmara de Almeirim fornece lanches saudáveis aos estudantes

A autarquia de Almeirim vai iniciar no mês de Março a distribuição de lanches saudáveis a um preço reduzido como forma de combate à…

Alunos da Escola D. João II em Itália

Um grupo de 10 alunos e cinco professores, pertencentes ao Clube Europeu da Escola D. João II, deslocaram-se a Monterotondo (Itália), no âmbito do…