As notas do segundo período vão ser comunicadas directamente aos alunos pelas escolas para salvaguardar a protecção de dados, uma vez que não podem deslocar-se para consultar as pautas devido à pandemia covid-19.

As escolas cumprem desde segunda-feira, 30 de Março, a habitual pausa lectiva de duas semanas nesta altura do ano. Os moldes de funcionamento do terceiro período serão divulgados a 9 de Abril, de acordo com a nota do Ministério.

No mesmo documento, a tutela sublinhou que a resposta social das escolas tem vindo a aumentar e que os estabelecimentos vão continuar abertos durante as férias da Páscoa para servirem refeições aos alunos que precisem e para acolherem os filhos dos trabalhadores de serviços especiais, no âmbito do esforço de contenção da pandemia de covid-19.

No total, são mais de 700 escolas referenciadas para este propósito.

Leia também...

Famílias já podem levantar vales para manuais escolares dos anos de continuidade

Os vales para levantar os novos manuais escolares para o próximo ano lectivo começaram hoje a ser emitidos, mas apenas para os alunos que…

Escola Básica de Azambuja inicia construção da cobertura do campo de jogos

Investimento de 371 mil euros conta com o financiamento FEDER e pretende proporcionar melhores condições aos alunos, para a prática desportiva. Desenvolver as aulas…

Exames nacionais põem à prova milhares de alunos

Provas começam a 17 de junho e estendem-se até ao final julho, em duas fases que decidem o futuro de milhares de jovens estudantes…

Câmara e escolas asseguram refeições e acolhimento de alunos no concelho de Santarém

A Câmara Municipal de Santarém, em articulação com os Agrupamentos de Escolas e Juntas de Freguesia, vai continuar a garantir refeições, em regime de…