O Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes inaugurou ontem, dia 17 de abril, ao início da tarde, duas exposições temáticas: “O Soldado Português na Grande Guerra” e “Guerra do Ultramar, 1961/74”, no espaço dedicado à conservação das memórias e divulgação da nossa História e do Combatente Português.

Carlos Sá Pombo, Presidente do Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes, agradeceu a Diogo Gomes, Vereador da Câmara de Santarém, todo o apoio prestado pelo Município de Santarém, fundamental para que a Liga consiga ter uma Sede condigna.

Diogo Gomes, acompanhado pela Vereadora Beatriz Martins, enalteceu o trabalho desenvolvido pela Direção do Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes “pelo modo como respeitam os valores da Pátria, e como nos permitem conhecer a História Militar, através desta importante Exposição, que permite perpetuar aquilo que há de mais digno na história do nosso País que é o respeito pela memória dos homens que combateram ao serviço da Pátria”.

As exposições estão patentes até dia 30 de junho e podem ser visitadas, às segundas, quartas e sextas, das 14h30 às 17h00. Caso exista um grupo interessado em visitar as exposições, ao fim de semana, podem contactar, previamente, Carlo Sá Pombo, Presidente do Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes, através do telefone: 964 444 013 para agendarem visita.

O Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes pretende manter e preservar os valores dos combatentes, ao mesmo tempo que pretende dar a conhecer a sua história às várias gerações.

Leia também...

Lotação Esgotada na Sessão do “Cinema na Praça” no Cartaxo

A Praça 15 de Dezembro, no Cartaxo, transformou-se numa sala de cinema…

Golegã celebra Jornadas Europeias do Património

O Município da Golegã associa-se novamente ao Conselho da Europa, à Comissão…

Misericórdia de Tomar reequilibrou contas em três anos e perspectiva já novos investimentos

Em pouco mais de três anos, a Santa Casa da Misericórdia de…

Câmara de Almeirim mantém interditos vários espaços públicos

A Câmara de Almeirim decidiu manter interditos os parques infantis, espaços desportivos…