A edição deste ano do projeto BlackBox, da escola O Corpo da Dança,de Marta Tomé, sobe ao palco do Teatro Virgínia esta terça-feira, dia 2 de abril, a partir das 18h30. O espetáculo é gratuito para crianças até aos 10 anos. Para maiores de 10, o preço é de 6 €.

Em 2024 celebramos através da dança as 50 voltas ao sol de Abril, cinco décadas da evolução que aboliu a “ditadura espiritual” do bom gosto obrigatório para o povo, e que instaurou a liberdade cultural e a democracia local.

«BlackBox» é um projeto de criação coreográfica de e para jovens alunos da escola O Corpo da Dança e consiste na criação e produção de obras inéditas da sua autoria.

Nesta 14.ª edição focamos a energia na promoção dos direitos cívicos fundamentais, na defesa da liberdade de expressão e da cidadania cultural dos mais jovens, apresentando criações artísticas inéditas idealizadas e produzidas por alunos entre os 8 e os 18 anos.

O Corpo da Dança é uma estrutura de formação para crianças e jovens, com direção artística de Marta Tomé. Sediada em Torres Novas desde 2007, tem como missão desenvolver e incrementar as artes

performativas, promovendo aulas regulares e oficinas de dança, encontros com artistas e formações complementares.

Leia também...

Presidente da Câmara do Cartaxo atribuiu pelouros

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, João Heitor, atribuiu ao vice-presidente da autarquia, Pedro Reis, assim como, às vereadoras a tempo inteiro, Maria…

Alcanena estreia Bandeira Azul nos Olhos de Água em projecto de valorização territorial

O município de Alcanena vai hastear este ano, pela primeira vez, na praia fluvial dos Olhos de Água, a Bandeira Azul, galardão de qualidade…

Detido homem com mandados de detenção para cumprimento de penas efectivas

A PSP deteve hoje de madrugada em Aveiro um homem de 26 anos, residente no distrito de Santarém, que tinha pendente dois mandados de…

Câmara de Mação interpôs processo para impugnar avaliação das barragens para cobrança de IMI

 A Câmara de Mação interpôs um processo para impugnar judicialmente as avaliações das barragens de Belver e Pracana, por discordar dos valores propostos pela…