Por ocasião da iniciativa “Provar Portugal na Restauração de Santarém”, as especialidades do restaurante transmontano “O Costa” vão concertar-se com os sabores ex-líbris do ribatejano “Bom Garfo” e servir-se à mesa esta segunda-feira, 16 de Agosto. Nesta comunhão gastronómica, a Vitela Maronesa assada e o Bacalhau à Costa serão os pratos de eleição para o menu propositadamente criado para o encontro.

O restaurante ”Bom Garfo”,  situado na zona do planalto da cidade de Santarém, oferece aos seus clientes os melhores pratos da cozinha tradicional portuguesa. De cariz familiar tem como fundadores, Joaquim Teixeira Leite, gerente e impulsionador do negócio, e Maria Luísa Leite, cozinheira dotada que torna os seus pratos únicos e inesquecíveis.

O também distinto “O Costa” leva, desde 1999, os sabores da região de Vila Real a vários certames gastronómicos em todo o país, sempre em representação do Agrupamento dos Criadores da Vitela Maronesa e do Turismo Gastronómico Regional. Dispõe de uma ementa muito variada, na qual se destacam os grelhados de Vitela Maronesa (DOP), o Polvo à Lagareiro e os Filetes de Polvo com Arroz Malandrinho, o Bacalhau à Casa (gratinado no forno com puré), as Mãozinhas de Vitela Maronesa com Grão-de-Bico, e outros pratos típicos.

Este encontro ocorre no âmbito das celebrações dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia, onde, até 21 de Setembro, restaurantes representativos das diversas regiões do país irão visitar Santarém, dando a provar as suas iguarias em parceira com restauração local, com a promoção do Município e da Viver Santarém.

O próximo evento terá lugar a 7 de Setembro, na Taberna “Ó Balcão”, que receberá o restaurante “O Académico” de Bragança.

Leia também...

CVR Tejo dá a conhecer potencialidade do Castelão (c/vídeo)

A CVR Tejo reuniu na Quinta da Marchanta, em Valada, no dia 2 de Julho, um conjunto de jornalistas e especialistas nacionais ligados ao…

Sumol+Compal sobe salário base para 730 euros e retribuição mínima de referência para 920 euros

 A Sumol+Compal aumentou o salário base para 730 euros e a retribuição mínima de referência para 920 euros, salientando que “a política salarial da…

Ribatejo Interior com 30 candidaturas para apoiar a criação de mais 50 novos postos de trabalho

A TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior aprovou 30 candidaturas no âmbito do Sistema de Apoio ao Emprego e Empreendedorismo…

NERSANT volta a promover negócios internacionais das empresas da região

Pelo 7.º ano consecutivo, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, volta a promover o NERSANT Business – Encontro Internacional de Negócios…