Foto de arquivo

A Câmara de Vila Nova da Barquinha consignou por 1,1 ME uma empreitada em saneamento básico na freguesia de Praia do Ribatejo, investimento que elevará a taxa de cobertura no concelho para um total de 97 por cento.

Em comunicado, o município refere que “uma das carências identificadas do concelho em termos ambientais está prestes a ser solucionada, com um total de 281 alojamentos abrangidos pela intervenção”, adiantando que a cerimónia de consignação da empreitada de construção do sistema de drenagem de águas residuais domésticas para as localidades de Matos e Limeiras, na freguesia de Praia do Ribatejo, foi realizada em 31 de Janeiro.

“Com esta obra nas localidades de Limeiras e Matos, ficamos com a zona norte da freguesia da Praia do Ribatejo quase toda coberta com saneamento básico”, indica o município, salientando que, “com esta empreitada, o município fica com uma taxa de cobertura de 97 por cento”.

A obra a executar através da empresa intermunicipal Tejo Ambiente foi adjudicada à empresa Lusosicó pelo valor de um milhão e 148 mil euros e tem um prazo de execução de 240 dias (oito meses), estando o início das obras previsto para a próxima semana.

Leia também...
Foto Ilustrativa

Desvio da Alta Velocidade que beneficia Alcochete custa mais 1.500 ME

Os promotores do aeroporto em Santarém disseram hoje que o desvio na…

Nova comandante do Destacamento Territorial de Coruche da GNR tomou posse

O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Destacamento Territorial de…
Foto ilustrativa

Mais de mil artigos contrafeitos apreendidos em feira nas Caldas da Rainha

A GNR apreendeu mais de mil artigos contrafeitos, que totalizam mais de…

Acórdão obriga bombeiros grevistas a prestar serviços mínimos de socorro em Santarém

A Direção Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP) deu razão…