O restaurante OH!VARGAS, em Santarém, foi o eleito para a 5.ª edição do Duelo Ibérico, evento que põe à prova cega “Dois vinhos icónicos. O mesmo rio. O fabuloso ano de 2011’, sendo eles o português ‘Barca Velha’ e o espanhol ‘Vega Sicilia Unico’, considerados os tintos emblemáticos da Península Ibérica. Segue-se o jantar, acompanhado de vinhos do produtor Quinta dos Frades, berço dos Cistercienses no Douro, sendo que um deles é o ‘Quinta dos Frades Grande Reserva tinto’, também ele da colheita de 2011.

A organização deste evento está a cargo da Direct Wine Portugal e o evento acontece já esta quinta-feira, dia 7 de Abril, às 19h30, estando reservado a 25 lugares, pelo valor de €95,00 – ou €85,00 para alunos, ex-alunos ou membros do Club Direct Wine.

Para o jantar, o restaurante OH!VARGAS preparou uma ementa especial. A entrada é feita de ‘puntillitas com maionese de tinta’, ‘berbigão com cebolada’, ‘salada de polvo e pimentos’, acompanhadas com a mais recente novidade da Quinta dos Frades, o ‘Quinta dos Frades Dona Sylvia branco 2020’.  Como prato principal, será servida uma seleção de carnes grelhadas, acompanhadas de batata loira, açorda de coentros e salada OH!VARGAS. O vinho escolhido para harmonizar com a carne é precisamente o Reserva tinto de 2011. Para terminar, como sobremesa, o restaurante ribatejano selecionou um ‘bolo de chocolate especiado’, em maridagem com o ‘Quinta dos Frades Porto Vintage 2017’.

Esta é a 5ª edição deste Duelo, mas a primeira e único no Ribatejo. As edições anteriores passaram pelo Porto, Matosinhos, Funchal e Guimarães. Em todas elas o vencedor foi unânime e o mais aplaudido foi o nosso português ‘Barca Velha 2011’. Veremos o que nos reserva o palado dos participantes no restaurante OH!VARGAS!.

Para Manuel Vargas, proprietário do restaurante OH!VARGAS, é “uma honra receber este evento na nossa casa e um sinal de reconhecimento por parte da organização, que nos elegeu como o restaurante anfitrião desta edição. Para além de uma variada oferta no que toca à cozinha, liderada pelo chef Rui Santos, uma das nossas paixões e mais-valia é, sem dúvida, a nossa garrafeira e o respetivo serviço de vinhos. Temos no restaurante mais de 500 referências, maioritariamente de Portugal, mas também do mundo. O nosso objetivo final é proporcionar aos nossos clientes a melhor experiência possível. Tendo o nosso restaurante uma ligação muito profunda com o setor vitivinícola, é um privilégio fazer parte deste icónico evento, que nos dá a oportunidade de viver experiências únicas, conhecer o melhor de dois países e ainda ganhar conhecimento”.

Leia também...

Criação de emprego em Abrantes, Constância e Sardoal com apoio de 750 mil euros

A TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior está a receber candidaturas ao Sistema de Apoio ao Emprego e Empreendedorismo +…

Lojistas em Fátima esperam que visita relâmpago do Papa anime comércio

A visita relâmpago do Papa Francisco ao Santuário de Fátima no dia 05 de Agosto, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), faz…

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para o prémio ‘ArchDaily 2021 Building of the Year Awards’, um concurso mundial…

Empresa de Santarém pede insolvência de fábrica que derramou óleo em Viana do Castelo

Uma empresa de Torres Novas requereu a insolvência da Recial, em Viana do Castelo, que derramou 10 mil litros de óleo num efluente do…