O Teatro Sá da Bandeira em Santarém vai receber, dia 13 de Outubro, sábado, pelas 21h30, o espectáculo de música/performance “On The Road”.

O poeta, letrista e vocalista Tiago Gomes junta-se ao compositor, produtor e guitarrista FLAK para compor um espectáculo de spoken word que mistura literatura e música, resultado de 15 espectáculos apresentados em diversos locais. Parte de textos da sua própria autoria, bem como de Jack Kerouac, Fonollosa, Daniel Filipe, Manifesto Dada, Bob Kaufman, Sam Shepard, Lawrence Ferlinghetti e Langston Hughes, entre outros, aqui improvisados com palavra falada e cantada, guitarras e electrónica.

Destaque para a interpretação do poderoso poema A Invenção do Amor de Daniel Filipe e de excertos do Manifesto Dada, que aqui se apresentam como uma sinfonia dadaísta em várias partes.

PUBLICIDADE

TIAGO GOMES, nascido em Lisboa em 1971. Poeta com cinco livros editados em Portugal (Caixa Negra de avião desviado por ataque terrorista, Homem vago em cinzento, Brincadeiras com cianeto, Viola-me eléctrica e a Auto-ajuda) e um em Espanha (Obra Poética). Trabalhou como letrista nos grupos A Naifa e Linha da Frente, e vocalista em vários projectos, tais como On The Road, Agência de Viagens e Os Inspectores. Integra, de momento, os grupos The Big Lebowskis e Coyotes. Desde 1996 que edita, dirige e produz a revista de arte “Bíblia”. É autor do programa Ultravoxx na rádio Voxx. Fundador da Galeria ZdB.

FLAK, compositor, produtor, formador e guitarrista, FLAK é desde há cerca de 30 anos um dos activos intervenientes da música nacional. Em 1983 foi fundador, com Xana e Alex, dos Rádio Macau. Ao longo da sua carreira musical, tocou com os Sétima Legião, o Palma’s Gang, os Plopoplot Pot de Nuno Rebelo, e colaborou com Jorge Palma e Sérgio Godinho. Lançou o seu disco de estreia a solo em 1998. Em 2001 forma, com Carlos Morgado e depois com Cláudia Efe, os Micro Audio Waves (banda com a qual grava, em 2009, a banda sonora para um espectáculo de Rui Horta). Divide-se, nos últimos anos, por projectos e iniciativas de carácter diverso no meio musical.

Para informações e reservas contactar o Teatro Sá da Bandeira através do número de telefone 243 309 460 ou para o email teatrosabandeira@cm-santarem.pt. Os bilhetes estarão à venda no Teatro Sá da Bandeira uma hora antes do espectáculo.

PUBLICIDADE
Leia também...

VÍDEO | Celestino Graça nasceu há 107 anos!

Cumprem-se neste sábado, dia 9 de Janeiro, cento e sete anos sobre…

Conservatório de Música de Santarém cria programa de formação em dança

O Conservatório de Música de Santarém iniciou este ano lectivo um programa…

Visitas ao Castelo de Almourol suspensas devido ao elevado caudal do Rio Tejo

A Câmara Municipal da Barquinha decidiu suspender, a partir de hoje e…

FOTOS | Marquês de Sá da Bandeira homenageado no 145º aniversário da sua morte

Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo, também conhecido como Marquês de Sá…