A primeira fase da Operação Floresta Segura 2019, levada a cabo pelo Comando Geral da Guarda Nacional Republicana, arrancou esta sexta-feira, dia 22 de Fevereiro e decorre até dia 25.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, participou esta manhã na apresentação formal desta operação, que contou com a presença de 30 operacionais, presidentes das juntas de freguesia do Concelho, o Comandante Operacional Municipal, SMPC e o GTF- Gabinete Técnico Florestal.

Esta acção, com taxas de sucesso muito satisfatórias, permite às autoridades militares competentes, efectuar o devido levantamento das eventuais anomalias e infracções no âmbito da legislação que regulamenta o ordenamento florestal e a gestão de combustível, no território municipal.

Este ano, pela primeira vez, é apresentado um posto móvel da GNR guarnecido de meios informáticos e humanos, que irá percorrer todas as freguesias do concelho de Santarém, numa missão de sensibilização junto da população, esclarecimento de dúvidas e a sensibilização dos proprietários e usufrutuários de terrenos.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…