“Operação Floresta Segura 2019” da GNR já arrancou

A primeira fase da Operação Floresta Segura 2019, levada a cabo pelo Comando Geral da Guarda Nacional Republicana, arrancou esta sexta-feira, dia 22 de Fevereiro e decorre até dia 25.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, participou esta manhã na apresentação formal desta operação, que contou com a presença de 30 operacionais, presidentes das juntas de freguesia do Concelho, o Comandante Operacional Municipal, SMPC e o GTF- Gabinete Técnico Florestal.

Esta acção, com taxas de sucesso muito satisfatórias, permite às autoridades militares competentes, efectuar o devido levantamento das eventuais anomalias e infracções no âmbito da legislação que regulamenta o ordenamento florestal e a gestão de combustível, no território municipal.

Este ano, pela primeira vez, é apresentado um posto móvel da GNR guarnecido de meios informáticos e humanos, que irá percorrer todas as freguesias do concelho de Santarém, numa missão de sensibilização junto da população, esclarecimento de dúvidas e a sensibilização dos proprietários e usufrutuários de terrenos.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS