A primeira fase da Operação Floresta Segura 2019, levada a cabo pelo Comando Geral da Guarda Nacional Republicana, arrancou esta sexta-feira, dia 22 de Fevereiro e decorre até dia 25.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, participou esta manhã na apresentação formal desta operação, que contou com a presença de 30 operacionais, presidentes das juntas de freguesia do Concelho, o Comandante Operacional Municipal, SMPC e o GTF- Gabinete Técnico Florestal.

Esta acção, com taxas de sucesso muito satisfatórias, permite às autoridades militares competentes, efectuar o devido levantamento das eventuais anomalias e infracções no âmbito da legislação que regulamenta o ordenamento florestal e a gestão de combustível, no território municipal.

Este ano, pela primeira vez, é apresentado um posto móvel da GNR guarnecido de meios informáticos e humanos, que irá percorrer todas as freguesias do concelho de Santarém, numa missão de sensibilização junto da população, esclarecimento de dúvidas e a sensibilização dos proprietários e usufrutuários de terrenos.

Leia também...

Sargento do Regimento de Paraquedistas de Tancos condenado por tráfico de armas

O Tribunal Judicial de Guimarães condenou a cinco anos de prisão, com…

Ex-presidente da AUSTRA condenado a cinco anos e quatro meses de prisão

O ex-presidente da Associação de Utilizadores do Sistema de Tratamento de Águas…

Festa do Vinho e das Adegas animou Aveiras de Cima

Entre os dias 6 e 8 de Maio, Aveiras de Cima, no…

PSP divulga locais do radar de controlo de velocidade em Fevereiro

O Comando Distrital da PSP de Santarém divulgou, recentemente, a localização das…