Ordem dos Enfermeiros celebrou um protocolo com a Câmara Municipal de Santarém que tem como objectivo a disponibilização de instalações para formação profissional.

O acordo de parceria assinado na terça-feira, 8 de Janeiro, na sede da OE, e a autarquia, representada pelo vereador com o pelouro da Saúde, Ricardo Rato, vigorará pelo período de um ano, sendo passível de renovação, e as instalações serão cedidas de forma gratuita.

O protocolo agora assinado permite a concretização do plano de formação elaborado pela OE em 2016, que se encontra a ser dinamizado em diversas áreas, designadamente Cuidados Paliativos, Gestão em Enfermagem, Dotações Seguras dos Cuidados de Enfermagem, Sistemas de Informação em Enfermagem e Padrões de Qualidade dos Cuidados de Enfermagem, entre outras.

Na maioria dos casos e sempre que possível, as acções de formação são gratuitas para os Enfermeiros, pelo que a cedência de espaços é da maior importância para o cumprimento deste objectivo da OE, que é o de possibilitar a todos os seus membros formação profissional com qualidade pedagógica, em diferentes pontos do país.

Desta forma, e para abranger o maior número de membros possível, a Ordem dos Enfermeiros está à procura de parceiros que disponibilizem instalações para os anos 2018 e 2019, depois de já ter estabelecido parcerias com estabelecimentos de Ensino Superior e unidades de Saúde.

“Desde o início do mandato que temos investido no desenvolvimento da formação profissional, promovendo a valorização profissional e científica dos Enfermeiros”, sublinha o vice-presidente da OE, Luís Barreira.

Leia também...

10º Torneio de Futebol do Município de Salvaterra de Magos

O 10º Torneio de Futebol do Município de Salvaterra de Magos tem lugar nos dias 1 e 2 de Setembro, no campo de jogos…

Junta da Moçarria denuncia poluição na Ribeira da Asseca

Dezenas de peixes apareceram mortos este domingo, dia 26, na Ribeira da Asseca, que atravessa várias freguesias de Santarém. A situação motivou uma denúncia…

Sardoal, Mação e Abrantes em risco máximo de incêndio

Vinte concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém, Castelo Branco, Guarda e Bragança apresentam esta sexta-feira, 26 de Julho, um risco máximo de incêndio,…

ProToiro quer impugnar IVA das touradas e avança com queixa na Comissão Europeia

A Federação Portuguesa de Tauromaquia (ProToiro) vai avançar com a impugnação do valor do IVA na tauromaquia e com uma queixa na Comissão Europeia,…