No passado mês de Junho, os concelhos de Ourém e Santarém foram campeões regionais no que diz respeito à constituição de empresas, concluiu a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém na análise mensal que faz a esta variável. No total, foram criadas 79 sociedades no mês de Junho.

Ourém e Santarém, cada concelho com 13 sociedades criadas no mês de Junho, são os territórios que mais empresas criaram no período analisado, estando, por isso, empatados no primeiro lugar do pódio. Em segundo lugar está co concelho de Benavente, com oito sociedades criadas e em terceiro, o concelho de Tomar, com sete sociedades criadas.

Cartaxo é o concelho que se segue na tabela, com a criação de seis sociedades, seguido de Abrantes, Rio Maior e Torres Novas, que apresentaram em Junho a criação de cinco sociedades em cada um dos concelhos. Almeirim, Salvaterra de Magos, Coruche e Entroncamento criaram três empresas cada, sendo que Vila Nova da Barquinha criou, em Junho, duas empresas. Com uma empresa criada em cada concelho, surgem no final da tabela os concelhos de Ferreira do Zêzere, Alcanena e Golegã. Os concelhos de Alpiarça, Chamusca, Constância, Mação e Sardoal não apresentaram, em Junho, criação de empresas.

Relativamente aos sectores de actividade, destaque para o comércio por grosso (9), comércio a retalho em outros estabelecimentos não especializados (6), construção de edifícios (5) e restaurantes tipo tradicional (5).

Leia também...

AgriEmpreende potencia criação de novos negócios agroalimentares no Ribatejo

O AgriEmpreende é um projecto inovador que potencia a geração de novas…

Médio Tejo com rede gratuita de transportes públicos a partir de segunda-feira

Os 13 municípios do Médio Tejo vão disponibilizar a partir de segunda-feira…

Cartaxo coloca 25 lotes do Parque de Negócios do Casal Branco em hasta pública

A Câmara Municipal do Cartaxo, aprovou em reunião de executivo, no dia…

Challenger NERSANT promove a optimização de equipas de trabalho

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém aproxima-se da 23ª…