No passado mês de Junho, os concelhos de Ourém e Santarém foram campeões regionais no que diz respeito à constituição de empresas, concluiu a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém na análise mensal que faz a esta variável. No total, foram criadas 79 sociedades no mês de Junho.

Ourém e Santarém, cada concelho com 13 sociedades criadas no mês de Junho, são os territórios que mais empresas criaram no período analisado, estando, por isso, empatados no primeiro lugar do pódio. Em segundo lugar está co concelho de Benavente, com oito sociedades criadas e em terceiro, o concelho de Tomar, com sete sociedades criadas.

Cartaxo é o concelho que se segue na tabela, com a criação de seis sociedades, seguido de Abrantes, Rio Maior e Torres Novas, que apresentaram em Junho a criação de cinco sociedades em cada um dos concelhos. Almeirim, Salvaterra de Magos, Coruche e Entroncamento criaram três empresas cada, sendo que Vila Nova da Barquinha criou, em Junho, duas empresas. Com uma empresa criada em cada concelho, surgem no final da tabela os concelhos de Ferreira do Zêzere, Alcanena e Golegã. Os concelhos de Alpiarça, Chamusca, Constância, Mação e Sardoal não apresentaram, em Junho, criação de empresas.

Relativamente aos sectores de actividade, destaque para o comércio por grosso (9), comércio a retalho em outros estabelecimentos não especializados (6), construção de edifícios (5) e restaurantes tipo tradicional (5).

Leia também...

SmartFamer inaugura portal durante Festa do Vinho & Pão

A Oikos, Cooperação e Desenvolvimento vai lançar o portal smartfarmer.pt por ocasião da 32.ª Festa do Vinho & Pão do Cartaxo, que decorre até dia…

‘Vinhos do Tejo (à prova) nas Praias’ pelo quarto ano consecutivo

Os Vinhos do Tejo estão de volta à praia. Ou melhor, às praias! Com organização da Câmara Municipal de Almeirim, em parceria com a…

Agrocluster tem novo projecto de internacionalização aprovado

Para apoio à internacionalização das empresas agroindustriais, o Agrocluster viu aprovado o projecto ExportAgro, o qual prevê o levantamento de oportunidades de negócios internacionais,…

Fábrica de produtos químicos que ficou destruída em incêndio volta a laborar

Foto: Pedro Salgueiro A Prodyalca, fábrica de produtos químicos, em Moitas Venda, concelho de Alcanena, que ficou completamente destruída num incêndio, voltou a laborar…