A exposição itinerante do Museu Nacional do Traje “Do Romantismo à Modernidade: a Moda em Portugal de 1850 a 1950” está patente até 27 de  Março de 2026 no auditório cultural dos Paços do Concelho de Ourém.

A mostra “apresenta um percurso de 100 anos de moda, onde os trajes, o gosto estético e a inovação têxtil refletem as mudanças sociais, económicas, culturais e artísticas de uma Europa em constante transformação, onde o vestuário transcende o corpo para se transformar numa poderosa manifestação de identidade, poder e criatividade”, anunciou o município.

A iniciativa surge no âmbito das comemorações dos 115 anos da implantação da República em Portugal e dos 70 anos da morte de Artur de Oliveira Santos, antigo administrador do concelho de Vila Nova de Ourém.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Povo vai deliberar sobre realização da Festa dos Tabuleiros em 2023

A reunião do povo de Tomar para deliberar sobre a realização da Festa dos Tabuleiros em 2023 vai realizar-se no próximo dia 10 de…

VÍDEO | FITIJ arranca com espectáculo e formação de Celeste Zallo

O FITIJ (Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude) arrancou esta segunda-feira, 7 de Outubro, na APPACDM de Santarém que…

Bruno Nogueira lotou o Teatro Sá da Bandeira de gargalhadas

Bruno Nogueira provocou mais uma sala lotada no Teatro Sá da Bandeira, com o espectáculo “Depois do medo”. Bruno Nogueira volta à solidão do…

VÍDEO | Celestino Graça nasceu há 107 anos!

Cumprem-se neste sábado, dia 9 de Janeiro, cento e sete anos sobre a data de nascimento de Celestino Graça, um dos mais insignes ribatejanos…