A exposição itinerante do Museu Nacional do Traje “Do Romantismo à Modernidade: a Moda em Portugal de 1850 a 1950” está patente até 27 de  Março de 2026 no auditório cultural dos Paços do Concelho de Ourém.

A mostra “apresenta um percurso de 100 anos de moda, onde os trajes, o gosto estético e a inovação têxtil refletem as mudanças sociais, económicas, culturais e artísticas de uma Europa em constante transformação, onde o vestuário transcende o corpo para se transformar numa poderosa manifestação de identidade, poder e criatividade”, anunciou o município.

A iniciativa surge no âmbito das comemorações dos 115 anos da implantação da República em Portugal e dos 70 anos da morte de Artur de Oliveira Santos, antigo administrador do concelho de Vila Nova de Ourém.

Leia também...

Círculo Cultural Scalabitano promove Concerto da Orquestra Típica Portuguesa

O Círculo Cultural Scalabitano promove um concerto com a Orquestra Típica Portuguesa, no próximo domingo, dia 14, pelas 18h00, no Centro Nacional de Exposições,…

Santuário oferece evangelho aos peregrinos para assinalar o Domingo da Bíblia

O primeiro Domingo da Palavra de Deus, no domingo, é assinalado com a oferta do Evangelho de S. Mateus, evangelista do ano, a todos…

Festival “Celestino Graça” aposta na diversidade

No seu novo formato, implementado com o regresso ao espaço da Casa do Campino, o Festival “Celestino Graça” apostou na diversidade cultural, interagindo na…

Touros e cinco toneladas de sardinhas para oferecer na Festa da Amizade em Benavente

Benavente volta a receber sábado mais uma edição da Festa da Amizade, tendo para oferecer 5.000 quilogramas de sardinhas, que podem ser assadas em…