O município de Torres Novas integra uma parceria ERASMUS+ coordenada pelo Governo Regional de Konya (Turquia) que visa a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência intelectual ligeira.

O projecto “We are at work, too!”, financiado em 242,5 mil euros, inclui outras entidades parceiras da Turquia, Polónia, Roménia, Reino Unido, Itália, Eslovénia e Portugal, estando previstas até 2022 reuniões de trabalho, elaboração de diagnósticos, realização de conferências e acções de formação. Uma das reuniões decorrerá em Junho de 2020 em Torres Novas.

O objectivo é intervir na comunidade, em casa, envolvendo a família, e na escola, através de uma formação vocacional qualificada, melhor adaptada e promotora da empregabilidade das pessoas com deficiência intelectual ligeira, indica uma nota do município.

Leia também...

Finalistas das escolas INSIGNARE receberam os seus diplomas

Cerca de 500 pessoas participaram na Cerimónia Oficial de Entrega de Diplomas aos Alunos Finalistas da Escola Profissional de Ourém e da Escola de…

Azambuja lidera projecto pioneiro de Educação pela Arte

O projecto BE MORE – Educação pela Arte, concebido e testado sob a coordenação do Município de Azambuja, acaba de receber a aprovação da…

Empreitada de qualificação dos acessos à Escola E.B.1 do Mergulhão já foi adjudicada

A empreitada de qualificação dos acessos à Escola E.B.1 do Mergulhão, que pretende promover a segurança rodoviária na zona, foi adjudicada quarta-feira, dia 10…

Alunos premiados da EPVT no programa sobre viagem de Fernão Magalhães na RTP

Cristiana Amaral, Bruna Ferreira e Ruben Frazão, os três alunos da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), vencedores do concurso nacional “Sabores e…