O município de Torres Novas integra uma parceria ERASMUS+ coordenada pelo Governo Regional de Konya (Turquia) que visa a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência intelectual ligeira.

O projecto “We are at work, too!”, financiado em 242,5 mil euros, inclui outras entidades parceiras da Turquia, Polónia, Roménia, Reino Unido, Itália, Eslovénia e Portugal, estando previstas até 2022 reuniões de trabalho, elaboração de diagnósticos, realização de conferências e acções de formação. Uma das reuniões decorrerá em Junho de 2020 em Torres Novas.

O objectivo é intervir na comunidade, em casa, envolvendo a família, e na escola, através de uma formação vocacional qualificada, melhor adaptada e promotora da empregabilidade das pessoas com deficiência intelectual ligeira, indica uma nota do município.

Leia também...

Uso de máscaras nos recreios das escolas deixa de ser obrigatório

O uso de máscaras nos recreios das escolas deixa de ser obrigatório e a Direção-Geral da Saúde vai actualizar as normas do isolamento profiláctico…

Ministro da Educação visita obras do novo Parque Escolar do Sardoal

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, desloca-se esta quinta-feira, 3 de Janeiro, ao Sardoal para uma visita à sede do Agrupamento de Escolas…

Orçamento Participativo Escolar do Cartaxo já tem projectos vencedores

“Desde dia 16 de Março que o Orçamento Participativo Escolar anda a dar que pensar às crianças das escolas do concelho”, explicou a vereadora…

III Ribatunis – Festival de Tunas Mistas do Ribatejo nos dias 22 e 23 de Novembro em Santarém

A IssóTuna – Tuna Académica da Escola Superior de Educação de Santarém,organiza pela terceira vez o seu Festival de Tunas, “III RibaTunis –Festival de…