O município de Torres Novas integra uma parceria ERASMUS+ coordenada pelo Governo Regional de Konya (Turquia) que visa a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência intelectual ligeira.

O projecto “We are at work, too!”, financiado em 242,5 mil euros, inclui outras entidades parceiras da Turquia, Polónia, Roménia, Reino Unido, Itália, Eslovénia e Portugal, estando previstas até 2022 reuniões de trabalho, elaboração de diagnósticos, realização de conferências e acções de formação. Uma das reuniões decorrerá em Junho de 2020 em Torres Novas.

O objectivo é intervir na comunidade, em casa, envolvendo a família, e na escola, através de uma formação vocacional qualificada, melhor adaptada e promotora da empregabilidade das pessoas com deficiência intelectual ligeira, indica uma nota do município.

Leia também...

Politécnico de Santarém adere a projecto de conciliação das carreiras desportiva e académica no Ensino Superior

O Politécnico de Santarém recebeu, no dia 6 de fevereiro, o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, na Escola Superior…

Município de Tomar assume apoio extraordinário às refeições no pré-escolar e 1º ciclo

O Município de Tomar aprovou esta semana em reunião de Câmara um vasto conjunto de apoios às famílias através das escolas. Em comunicado, a…

Prémios CIJVS para 2022

O Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão divulgou, esta semana, junto dos seus membros, os Prémios CIJVS, instituídos com o apoio da…

Elvira Fortunato é a nova ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Cientista tem fortes ligações familiares a Alcanena.