O município de Torres Novas integra uma parceria ERASMUS+ coordenada pelo Governo Regional de Konya (Turquia) que visa a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência intelectual ligeira.

O projecto “We are at work, too!”, financiado em 242,5 mil euros, inclui outras entidades parceiras da Turquia, Polónia, Roménia, Reino Unido, Itália, Eslovénia e Portugal, estando previstas até 2022 reuniões de trabalho, elaboração de diagnósticos, realização de conferências e acções de formação. Uma das reuniões decorrerá em Junho de 2020 em Torres Novas.

O objectivo é intervir na comunidade, em casa, envolvendo a família, e na escola, através de uma formação vocacional qualificada, melhor adaptada e promotora da empregabilidade das pessoas com deficiência intelectual ligeira, indica uma nota do município.

Leia também...

Docentes e não docentes da EPVT realizam formação no estrangeiro

Vários colaboradores da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), docentes e não docentes, realizaram entre 4 e 8 de Novembro, mobilidades para formação,…

Alunos da região desenvolvem competências no Campo Militar de Santa Margarida

Oitenta alunos de oito municípios da Lezíria participaram na primeira edição do “Bootcamp de Criatividade e Inovação”, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Lezíria do…

Politécnico de Santarém adere a projecto de conciliação das carreiras desportiva e académica no Ensino Superior

O Politécnico de Santarém recebeu, no dia 6 de fevereiro, o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, na Escola Superior…

Jovens de Ourém convidados a participar na Assembleia Jovem no próximo ano lectivo

A AMO – Assembleia Municipal de Ourém, lançou o desafio a todas as escolas, do 2º ciclo ao secundário, para participarem no projecto AJO…