O município de Torres Novas integra uma parceria ERASMUS+ coordenada pelo Governo Regional de Konya (Turquia) que visa a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência intelectual ligeira.

O projecto “We are at work, too!”, financiado em 242,5 mil euros, inclui outras entidades parceiras da Turquia, Polónia, Roménia, Reino Unido, Itália, Eslovénia e Portugal, estando previstas até 2022 reuniões de trabalho, elaboração de diagnósticos, realização de conferências e acções de formação. Uma das reuniões decorrerá em Junho de 2020 em Torres Novas.

O objectivo é intervir na comunidade, em casa, envolvendo a família, e na escola, através de uma formação vocacional qualificada, melhor adaptada e promotora da empregabilidade das pessoas com deficiência intelectual ligeira, indica uma nota do município.

Leia também...

Chamusca arranca ano lectivo sob o mote da igualdade de género

A cerimónia oficial de abertura do ano lectivo 201-2020 no concelho da Chamusca decorreu no dia 11 de Setembro, com o Município da Chamusca…

VÍDEO | Agrária de Santarém assinala 131 anos perspectivando o futuro

A Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) tem marcado de forma indelével o ensino das Ciências Agrárias no país onde, ao longo de toda…

Pais voltam a entrar nas creches

Sapatos também deixam de ficar à porta da sala.

Manuel Lourenço deixa direcção do Agrupamento de Escolas Ginestal Machado ao fim de oito anos

Manuel Lourenço vai deixar a direcção do Agrupamento de Escolas Ginestal Machado ao fim de oito anos. António Pina foi recentemente eleito para suceder…