O município de Torres Novas integra uma parceria ERASMUS+ coordenada pelo Governo Regional de Konya (Turquia) que visa a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência intelectual ligeira.

O projecto “We are at work, too!”, financiado em 242,5 mil euros, inclui outras entidades parceiras da Turquia, Polónia, Roménia, Reino Unido, Itália, Eslovénia e Portugal, estando previstas até 2022 reuniões de trabalho, elaboração de diagnósticos, realização de conferências e acções de formação. Uma das reuniões decorrerá em Junho de 2020 em Torres Novas.

O objectivo é intervir na comunidade, em casa, envolvendo a família, e na escola, através de uma formação vocacional qualificada, melhor adaptada e promotora da empregabilidade das pessoas com deficiência intelectual ligeira, indica uma nota do município.

Leia também...

Câmara Municipal do Cartaxo volta a atribuir bolsas de estudo

A Câmara Municipal do Cartaxo vai voltar a atribuir bolsas de estudo a alunas e alunos, com aproveitamento escolar, mas que ficam impossibilitados de…

Autoridades de saúde encerram escola em Abrantes por surto

As autoridades de saúde do Médio Tejo determinaram na quinta-feira, 15 de Abril, o encerramento da Escola Básica Maria Lucília Moita, em Alferrarede, Abrantes,…

Matrículas nas escolas para o próximo ano lectivo já começaram

As matrículas para o próximo ano letivo dos alunos do ensino obrigatório poderão ser renovadas automaticamente nos anos de continuidade de ciclo, se não…

Crianças regressam à Escola do Frade de Baixo após obras de 140 mil euros

As crianças do ensino pré-escolar e do 1° ciclo do Frade de Baixo regressaram na segunda-feira, 12 de Abril, à sua escola, dois meses…