O município de Torres Novas integra uma parceria ERASMUS+ coordenada pelo Governo Regional de Konya (Turquia) que visa a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência intelectual ligeira.

O projecto “We are at work, too!”, financiado em 242,5 mil euros, inclui outras entidades parceiras da Turquia, Polónia, Roménia, Reino Unido, Itália, Eslovénia e Portugal, estando previstas até 2022 reuniões de trabalho, elaboração de diagnósticos, realização de conferências e acções de formação. Uma das reuniões decorrerá em Junho de 2020 em Torres Novas.

O objectivo é intervir na comunidade, em casa, envolvendo a família, e na escola, através de uma formação vocacional qualificada, melhor adaptada e promotora da empregabilidade das pessoas com deficiência intelectual ligeira, indica uma nota do município.

Leia também...

“Brincar Mais” une brincadeira e aprendizagem em Coruche

As Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) estão de volta para mais um ano letivo em Coruche com o programa “Brincar Mais”, que une brincadeira…

LabMóvel regressou a Alpiarça

Entre os dias 5 a 9 de fevereiro, os alunos do 1º ciclo tiveram a oportunidade de explorar o Laboratório Móvel de Inovação e…

Encerramento do ano lectivo da Universidade Sénior de Salvaterra de Magos

Terminou mais um ano lectivo da Universidade Sénior de Salvaterra de Magos (USSM). A cerimónia de encerramento decorreu no dia 19 de Junho no…

Politécnico de Santarém vence prémio de Inovação no 16º Poliempreende

O Instituto Politécnico de Santarém venceu o prémio de Inovação, no valor de 2500 euros, na 16ª edição do Concurso Nacional Poliempreende, que decorreu…