O município de Torres Novas integra uma parceria ERASMUS+ coordenada pelo Governo Regional de Konya (Turquia) que visa a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência intelectual ligeira.

O projecto “We are at work, too!”, financiado em 242,5 mil euros, inclui outras entidades parceiras da Turquia, Polónia, Roménia, Reino Unido, Itália, Eslovénia e Portugal, estando previstas até 2022 reuniões de trabalho, elaboração de diagnósticos, realização de conferências e acções de formação. Uma das reuniões decorrerá em Junho de 2020 em Torres Novas.

O objectivo é intervir na comunidade, em casa, envolvendo a família, e na escola, através de uma formação vocacional qualificada, melhor adaptada e promotora da empregabilidade das pessoas com deficiência intelectual ligeira, indica uma nota do município.

Leia também...

Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento marca início com ano com recepção aos docentes

Decorreu na sexta-feira, dia 8 de Setembro, no Museu Nacional Ferroviário, a abertura oficial do ano lectivo 2023/2024 do Agrupamento de Escolas Cidade do…

Azambuja cria projeto para ajudar pais com a educação dos filhos

A Câmara Municipal de Azambuja anunciou a criação do programa Educação Positiva e Consciente, que pretende ajudar os pais e cuidadores de crianças no…

Politécnicos de Santarém e Tomar perto de integrarem rede de universidades

A Conferência de Reitores das Universidades do Sudoeste Europeu (CRUSOE), que é constituída por instituições de ensino superior portuguesas e espanholas, está disponível para…

Novo ano lectivo do PIICIE LT com várias novidades

O Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar na Lezíria do Tejo (PIICIE LT) recomeça já no próximo dia 13 de Setembro,…