Foto de arquivo
Foto ilustrativa

A Assembleia da República aprovou hoje, por unanimidade, um voto de pesar apresentado pela PSD pela morte do guarda-florestal da GNR André Jesus, que faleceu na quarta-feira em serviço num acidente de viação em Benavente.

André Filipe Rodrigues de Jesus, 25 anos, era natural da Golegã e servia a GNR no Destacamento Territorial de Coruche.

“A morte do jovem guarda-florestal André Jesus, que ocorreu enquanto desempenhava as suas funções em prol da segurança do país, é um momento de profundo pesar para quem reconhece um papel determinante das forças de segurança nas funções de Proteção Civil e Soberania do Estado”, lê-se no voto hoje aprovado, que refere que, no mesmo acidente, ficou gravemente ferido o companheiro de turno Brendon Lopes.

No voto, a Assembleia da República apresentou as condolências à família, à GNR, aos militares e civis do Comando Territorial de Santarém, particularmente aos que prestam serviço no Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente do Destacamento Territorial de Coruche.

Leia também...

Alunos do Centro Escolar de Montalvo recebem t-shirts da iniciativa “A Pé para a Escolas”

Foram entregues aos alunos do 1.º ciclo do Centro Escolar de Montalvo, as t-shirts alusivas à iniciativa “A Pé para a Escolas”. A iniciativa…

Salvaterra de Magos constrói 24 fogos de renda acessível

 A Câmara de Salvaterra de Magos está a implementar dois projetos no âmbito da Estratégia Local de Habitação (ELH) que visam melhorar a eficiência…

Santarém prepara criação da Polícia Municipal com visita técnica a Cascais

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Teixeira Leite, reuniu-se com o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, e com o comandante…

Festival do Cogumelo da Parreira com animação de Toy, Nena e Rosinha

O cogumelo vai ser servido à mesa do Festival do Cogumelo da Parreira, no próximo fim- de-semana, no centro da charneca ribatejana da Chamusca.…