A autarquia informa que a eletricidade já foi reposta em algumas zonas do concelho que estiveram sem energia elétrica durante a noite, mas outras zonas continuam sem eletricidade porque algumas árvores atingiram cabos de média e alta tensão. A remoção destas árvores não pode ser efetuada sem a intervenção prévia da E-REDES que se aguarda.

O Serviço Municipal de Proteção Civil e os Bombeiros Municipais do Cartaxo, assim como equipas de trabalho municipais, têm estado permanentemente no terreno, a antecipar possíveis consequências, a acompanhar os efeitos desta intempérie e a efetuar trabalhos de remoção das árvores e limpeza dos locais afetados, para que as condições de circulação de pessoas e veículos possa ser reposta, em segurança, com a maior brevidade possível.

Em nota nas suas redes sociais o município informa que todas as situações que necessitem de acompanhamento ou intervenção dos serviços municipais devem ser reportadas para o telefone 243 700 800 (chamada rede fixa nacional).

Leia também...

Município de Santarém assinala Dia Mundial da Árvore

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Árvore, dia 21 de Março, o Município de Santarém procedeu à plantação de mais nove árvores…

Prisão preventiva para dona de lar ilegal em Torres Novas acusada de profanação de cadáver

A proprietária de uma casa ilegal de acolhimento para idosos, em Torres Novas, detida na sexta-feira pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria, vai…

Fisco volta a alertar para ‘emails’ falsos que devem ser ignorados

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) emitiu um alerta sobre o envio de mensagens falsas aos contribuintes, supostamente enviadas pela AT, mas que devem…

Solução única em Alcochete ou Vendas Novas a mais favorável

A Comissão Técnica Independente (CTI) considera a solução única para o novo aeroporto de Lisboa, em Alcochete ou Vendas Novas, a mais “favorável em…