A autarquia informa que a eletricidade já foi reposta em algumas zonas do concelho que estiveram sem energia elétrica durante a noite, mas outras zonas continuam sem eletricidade porque algumas árvores atingiram cabos de média e alta tensão. A remoção destas árvores não pode ser efetuada sem a intervenção prévia da E-REDES que se aguarda.

O Serviço Municipal de Proteção Civil e os Bombeiros Municipais do Cartaxo, assim como equipas de trabalho municipais, têm estado permanentemente no terreno, a antecipar possíveis consequências, a acompanhar os efeitos desta intempérie e a efetuar trabalhos de remoção das árvores e limpeza dos locais afetados, para que as condições de circulação de pessoas e veículos possa ser reposta, em segurança, com a maior brevidade possível.

Em nota nas suas redes sociais o município informa que todas as situações que necessitem de acompanhamento ou intervenção dos serviços municipais devem ser reportadas para o telefone 243 700 800 (chamada rede fixa nacional).

Leia também...

Camara de Coruche deu boas-vindas a todos os professores e educadores

A receção aos professores do Pré-Escolar e 1.º CEB do concelho de Coruche decorreu ontem, dia 5 de Setembro, no Observatório do Sobreiro e…

Mais de 40 concelhos de cinco distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Santarém e Guarda apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o…

Um sorriso e um recomeço para António Faria

António Faria, de 57 anos, vive com Atrofia Multissistémica, uma doença rara e degenerativa que lhe retirou quase toda a autonomia. Já não consegue…

Politécnico de Santarém com aumento de 27,4% nas candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais

O Instituto Politécnico de Santarém registou este ano um aumento de 27,4% de candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais face a 2023, divulgou hoje…