A judoca Patrícia Sampaio, natural de Tomar, partiu esta segunda-feira, 19 de Julho, para o Japão “sem expectativas”. A judoca falou aos jornalistas num espaço montado pelo Comité Olímpico de Portugal (COP) no aeroporto de Lisboa, dedicado ao apoio a toda a comitiva portuguesa nos Jogos, momentos antes de seguirem viagem rumo à capital nipónica.

Patrícia Sampaio quer apenas “fazer o melhor que conseguir e aproveitar o melhor dos primeiros Jogos Olímpicos” em que vai participar, após um período complicado, com algumas lesões que lhe condicionaram o apuramento para a prova no Japão.

“Estou a tentar ir sem expectativas, simplesmente dar o meu melhor e pôr em prática o que treinei. Tive um apuramento atípico e complicado, com algumas lesões graves”, recordou a judoca, que representa a Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, de Tomar.

Realçando a “grande felicidade” por representar Portugal “numa prova deste nível”, Patrícia Sampaio, de 22 anos, prometeu, contudo, “dar tudo o que for preciso”, não escondendo a ambição de alcançar o bloco de finais, no qual pensa que “é possível”.

“Dentro do que me foi possível, trabalhei muito e sinto-me numa forma muito boa, até melhor do que em alturas em que estive com menos lesões. Se eu não acreditasse, nem valia a pena ir. Acredito que é possível fazer um bom resultado”, expressou a judoca, que desvalorizou as restrições na prova causadas pela pandemia de covid-19.

A competição de judo, em que Portugal conta com Catarina Costa (-48 kg), Joana Ramos (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Bárbara Timo (-70 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Anri Egutidze (-81 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg), decorrerá de 24 a 31 de Julho, no Nippon Budokan, com a discussão de duas categorias, uma masculina e uma feminina, por dia.

Portugal vai estar representado por 92 atletas, em 17 modalidades, nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, que vão ser disputados entre 23 de Julho e 8 de Agosto, depois do adiamento por um ano, devido à pandemia de covid-19.

Leia também...

Professor da Escola de Desporto de Rio Maior eleito para Comité executivo da Federação Europeia de Andebol

Pedro Sequeira foi eleito presidente da Comissão de Métodos da Federação Europeia de Andebol, no passado dia 23 de Abril, sendo o primeiro representante…

Abrantes e Benfica e Fazendense disputam final da Taça do Ribatejo em Santarém

O Campo Chã das Padeiras, em Santarém, recebe no próximo dia 5 de Junho, a final da Taça do Ribatejo, que vai ser disputada…

Judoca Patrícia Sampaio sofre lesão grave na perna direita no Grand Slam da Hungria

A judoca Patrícia Sampaio (-78 kg) abandonou o combate frente à holandesa Natasha Aushma, devido a uma fractura com luxação na perna direita, no…

Frederico Gil joga e vence Lezíria Ténis Open em Almeirim

Antigo número 62 do ranking mundial.