Santarém é uma jóia patrimonial e arquitectónica que oferece uma fonte rica de conhecimento sobre a História da região e do país.

Esta semana, o Correio do Ribatejo acompanhou os trabalhos de arqueologia que estão a ser desenvolvidos no âmbito da requalificação da Praça Visconde Serra do Pilar e Largo de Marvila, em Santarém.

O coração de Santarém está, pois, transformado num estaleiro de obras e a lei e a História fazem da cidade terreno fértil para achados arqueológicos.

É uma “janela” aberta para o passado que tem sido passado a pente fino por uma equipa de arqueólogos que mostram que Santarém ainda guarda sob os seus pés verdadeiros tesouros arqueológicos.

Leia a reportagem completa na edição impressa de 10 de Fevereiro do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Formação ‘online’ sobre filosofia, cidadania, arte e cultura em Torres Novas

A Câmara de Torres Novas vai promover, a partir do dia 29 e até 17 de Maio, a formação ‘online’ “Dar voz, pensar, ouvir…

Samora Correia presta homenagem ao campino Fernando Ganhão

O campino Fernando Ganhão, conhecido por “Gadelha” foi o escolhido para ser homenageado na tarde de sábado, 17 de Agosto, nas Festas de Samora…

Alpiarça: Exposição de Ildebranda Martins na Casa Dos Patudos

A Casa dos Patudos vai inaugurar a exposição “O Recetáculo – Alma Antiga”, da autoria de Idebranda Martins, no próximo dia 5 de Outubro,…

Carta arqueológica confirma dois importantes povoados pré-históricos e um árabe

O livro sobre a carta arqueológica do concelho de Tomar, editado pelo município, confirma a existência de dois importantes povoados pré-históricos, um deles no…