Santarém é uma jóia patrimonial e arquitectónica que oferece uma fonte rica de conhecimento sobre a História da região e do país.

Esta semana, o Correio do Ribatejo acompanhou os trabalhos de arqueologia que estão a ser desenvolvidos no âmbito da requalificação da Praça Visconde Serra do Pilar e Largo de Marvila, em Santarém.

O coração de Santarém está, pois, transformado num estaleiro de obras e a lei e a História fazem da cidade terreno fértil para achados arqueológicos.

É uma “janela” aberta para o passado que tem sido passado a pente fino por uma equipa de arqueólogos que mostram que Santarém ainda guarda sob os seus pés verdadeiros tesouros arqueológicos.

Leia a reportagem completa na edição impressa de 10 de Fevereiro do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Bicentenária Feira dos Santos regressa esta sexta-feira a Mação

Com mais de 200 anos de existência, a Feira dos Santos vai encher as ruas de Mação na sexta-feira com os tradicionais bolos dos…

Fórum Mário Viegas presta homenagem a José Mário Branco

Nome fundamental na identidade da música portuguesa, José Mário Branco, falecido esta semana, vai ser alvo de uma homenagem no Fórum Actor Mário Viegas,…

Tasquinhas estão de volta a Rio Maior

De 25 de Março a 3 de Abril.

Mais uma noite de ‘Jazz ao Centro’ com Manuel Brito Trio em Santarém

O Centro Cultural Regional de Santarém acolhe este sábado, dia 25 de Agosto, pelas 21h30, mais uma sessão de ‘Jazz ao Centro’, desta vez…