Numa corrida à antiga, em que foram lidados oito toiros, reapareceu episodicamente o veterano cavaleiro Paulo Caetano, que uma vez mais montou cátedra e provou que quem sabe não esquece. No ano em que comemora 45 anos de alternativa, Paulo Caetano irá apresentar-se em Lisboa, no dia 11 de Julho, e talvez numa outra praça, desconhecendo-se ainda se tal hipótese se concretizará.
Desta feita, em Vila Viçosa, Paulo Caetano rubricou uma lide portentosa, recheada de notáveis atributos técnicos e artísticos que pautaram a trajectória desta grande figura do toureio. Saber, elegância, temple, arte e classe foram apanágio da sua tão importante expressão toureira, as quais estiveram bem presentes nesta tarde calipolense.
Algo que, eventualmente, poderá ter tido um excelente eco nos seus alternantes que também se apresentaram a um nível muito satisfatório. João Moura Caetano, Manuel Telles Bastos, João Ribeiro Telles, Francisco Palha, João Salgueiro da Costa e Paco Velásquez andaram em grande plano a lidar e a colocar a ferragem, enquanto o antigo matador de toiros Alejandro Amaya, agora dedicado ao toureio equestre, também deixou boa conta de si. Aguardemos.
As pegas estiveram cometidas aos Grupos de Forcados Amadores de S. Manços, Arronches, Monforte e Académicos de Elvas. Escassa afluência de público…