A praça de toiros “Daniel do Nascimento”, da Moita do Ribatejo, acolhe este sábado, dia 26 de Fevereiro, a terceira edição do “Dia da Tauromaquia”, que pretende celebrar a cultura portuguesa, em particular a sua componente tauromáquica, num dia dedicado a toda a família.

A praça vai apresentar-se decorada para homenagear os toureiros e forcados portugueses e o evento vai contar, para além de um Festival Taurino de luxo, com demonstrações de pegas, de toureio a cavalo e a pé, a exibição de recortadores, a representação de várias áreas culturais, que vão do fado ao cante alentejano, da equitação à portuguesa, ao flamenco, à pintura, às sevilhanas, aos passodobles, ao teatro infantil, às artes e ofícios taurinos, um colóquio e muita animação.

Na noite de sexta-feira para sábado terá lugar uma Warm-Up Party Dia da Tauromaquia/ Noches Tinto Verano no Kais Club, na Moita, entre as 24 horas e as 6 horas da manhã. Na praça a abertura de portas será às 10 horas, com as actividades a começarem meia hora depois.

Até cerca das 16 horas estarão disponíveis em permanência o Baptismo Equestre, a presença dos artesãos das Artes e Ofícios Taurinos, Jogos Infantis, Teatro e Pinturas Faciais, Pintura Taurina por Duarte Silva e Jorge Alexandre e outros Expositores. Os mais pequenos terão à sua disposição jogos infantis, uma praça insuflável, tourinhas, capotes e muletas para brincarem e duas sessões do teatrinho “As Touradas explicadas às crianças”.

Vão ainda poder brincar com o “Mané”, a mascote da marca Touradas. O dia culminará com um Festival Taurino com um cartel misto de luxo com os cavaleiros Ana Batista, João Moura Júnior, João Ribeiro Telles, João Salgueiro da Costa, o matador português João Silva “Juanito” e o novilheiro praticante Filipe Martinho. Pegam os Grupos de Forcados Amadores de Montemor e do Aposento da Moita e serão lidados e pegados toiros das ganadarias Vinhas, Murteira Grave (a pé), Passanha, Eng.° Jorge de Carvalho (a pé), Varela Crujo e Romão Tenório.

Depois de dois anos de pandemia, este é um dia único e inédito para viver a sua paixão ou descobrir uma nova. Saiba todos os detalhes e compre já o seu bilhete em www.diadatauromaquia.pt

Leia também...

“Praça Maior” – Missão Cumprida com Distinção!

Ecos do Burladero.

“El Juli” na Monumental Celestino Graça em Santarém

A Associação “Praça Maior” anunciou no passado Dia de Reis a presença…

Praça de Coruche é “Clean & Safe”

Foi atribuído à Associação “Nossa Praça”, gestora da praça de toiros de…

Grupo de ex-Forcados apresenta cartéis da temporada na Praça Celestino Graça

A Associação Praça Maior, composta por oito ex-forcados, apresentou este sábado, 26…