Paulo Vakulyuk, atleta do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN), garantiu os mínimos para representar a Portugal no Campeonato da Europa de Natação de Juniores nos 100 metros mariposa.
O nadador, de 18 anos, tornou-se assim o primeiro nadador do CNTN a obter mínimos para um Campeonato da Europa de Juniores, ao bater o recorde pessoal da disciplina, no Torneio Zonal Sul para Juvenis, Juniores e Seniores que decorreu em Rio Maior, nos dias 29 e 30 de Maio, e que marca a história do clube e do distrito na modalidade.
“Os nossos nadadores realizaram um excelente Torneio que começou da melhor forma com a obtenção do 2º lugar na prova de 50 costas por parte da Inês Ramos seguido do momento alto do Torneio, a obtenção do mínimo para os Europeus de Juniores por parte do Paulo Vakulyuk aos 100 mariposa na passagem da prova de 200 mariposa”, destaca uma nota do clube torrejano.
Paulo Vakulyuk venceu ainda os 50 e 100 metros mariposa nas categorias de Júnior e Absoluto. Inês Ramos conquistou o 2º lugar na prova de 50 metros costas.
Para além de Paulo, participaram ainda os nadadores Margarida Morais, Beatriz Casal, João Pires, Pedro Oliveira, Pedro Santana que conseguiram muitos recordes pessoais, do clube e do distrito.
Convocados para as seleções
Margarida Morais, Beatriz Casal, Inês Ramos e Pedro Oliveira foram convocados para a selecção distrital que vai participar no Meeting Internacional do Porto, tendo também sido convocado o treinador do CNTN.
Já Paulo Vakulyuk irá representar a selecção nacional de juniores no Meeting Internacional do Porto, seguindo posteriormente para o estágio da Federação Portuguesa de Natação para preparação dos Campeonatos de Europa de Juniores, em Loulé, de 8 a 16 de Junho, juntamente com o treinador do CNTN. A edição de 2021 vai decorrer em Roma, no mês de Julho.