Paulo Vakulyuk, atleta do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN), garantiu os mínimos para representar a Portugal no Campeonato da Europa de Natação de Juniores nos 100 metros mariposa.

O nadador, de 18 anos, tornou-se assim o primeiro nadador do CNTN a obter mínimos para um Campeonato da Europa de Juniores, ao bater o recorde pessoal da disciplina, no Torneio Zonal Sul para Juvenis, Juniores e Seniores que decorreu em Rio Maior, nos dias 29 e 30 de Maio, e que marca a história do clube e do distrito na modalidade.

“Os nossos nadadores realizaram um excelente Torneio que começou da melhor forma com a obtenção do 2º lugar na prova de 50 costas por parte da Inês Ramos seguido do momento alto do Torneio, a obtenção do mínimo para os Europeus de Juniores por parte do Paulo Vakulyuk aos 100 mariposa na passagem da prova de 200 mariposa”, destaca uma nota do clube torrejano.

PUBLICIDADE

Paulo Vakulyuk venceu ainda os 50 e 100 metros mariposa nas categorias de Júnior e Absoluto. Inês Ramos conquistou o 2º lugar na prova de 50 metros costas.

Para além de Paulo, participaram ainda os nadadores Margarida Morais, Beatriz Casal, João Pires, Pedro Oliveira, Pedro Santana que conseguiram muitos recordes pessoais, do clube e do distrito.

Convocados para as seleções

Margarida Morais, Beatriz Casal, Inês Ramos e Pedro Oliveira foram convocados para a selecção distrital que vai participar no Meeting Internacional do Porto, tendo também sido convocado o treinador do CNTN.

Já Paulo Vakulyuk irá representar a selecção nacional de juniores no Meeting Internacional do Porto, seguindo posteriormente para o estágio da Federação Portuguesa de Natação para preparação dos Campeonatos de Europa de Juniores, em Loulé, de 8 a 16 de Junho, juntamente com o treinador do CNTN. A edição de 2021 vai decorrer em Roma, no mês de Julho.

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…