O Programa de Desenvolvimento Rural (PDR2020) vai abrir este ano avisos avaliados em cerca de 178 milhões de euros, para várias medidas e apoios, de acordo com um comunicado do Ministério da Agricultura.

“Estes avisos destinam-se, essencialmente a apoiar a instalação de jovens agricultores, o investimento em agricultura biológica, a reabilitação e modernização de regadios, a silvicultura sustentável, o restabelecimento do potencial produtivo (na sequência das calamidades ocorridas em 2019) e desenvolvimento local (Leader), assim como a operacionalização do instrumento financeiro no âmbito do investimento, entre outros”, revelou a tutela, na mesma nota.

O Governo recordou que ao valor hoje anunciado “acresce ainda o prolongamento dos compromissos agroambientais que assumem cerca de 144 milhões de euros”.

Segundo informação publicada no Boletim Informativo dos Fundos da União Europeia para Portugal, destaca-se, segundo a tutela, a performance do Desenvolvimento Rural, que engloba três programas (PDR2020, Prorural+ e PRODERAM2020), “na execução de fundos, com 64% de taxa de execução, o que representa três mil milhões de euros de pagamentos desde o seu início”.

Este boletim detalha ainda que, neste âmbito, “o número de explorações/beneficiários apoiados ultrapassou os 39 mil e foram apoiados mais de 3,7 mil projectos de desenvolvimento local”.

Leia também...

IP termina obra de reabilitação da Estação Ferroviária do Entroncamento

A empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP) deu por concluída as obras…

Câmara de Santarém disponibiliza 10 mil vouchers de 10 euros durante campanha de Natal

A Câmara Municipal de Santarém ciente do seu papel fundamental quer na…

Startup Santarém apresenta linhas de crédito para financiamento de micronegócios

A Startup Santarém vai dar a conhecer aos empreendedores e microempresas da…

Rio Maior recebe 13 milhões de euros para melhorar eficiência energética e comunicações na Área Empresarial

A Câmara de Rio Maior assinou hoje o contrato, de 12,8 milhões…