O Programa de Desenvolvimento Rural (PDR2020) vai abrir este ano avisos avaliados em cerca de 178 milhões de euros, para várias medidas e apoios, de acordo com um comunicado do Ministério da Agricultura.

“Estes avisos destinam-se, essencialmente a apoiar a instalação de jovens agricultores, o investimento em agricultura biológica, a reabilitação e modernização de regadios, a silvicultura sustentável, o restabelecimento do potencial produtivo (na sequência das calamidades ocorridas em 2019) e desenvolvimento local (Leader), assim como a operacionalização do instrumento financeiro no âmbito do investimento, entre outros”, revelou a tutela, na mesma nota.

O Governo recordou que ao valor hoje anunciado “acresce ainda o prolongamento dos compromissos agroambientais que assumem cerca de 144 milhões de euros”.

Segundo informação publicada no Boletim Informativo dos Fundos da União Europeia para Portugal, destaca-se, segundo a tutela, a performance do Desenvolvimento Rural, que engloba três programas (PDR2020, Prorural+ e PRODERAM2020), “na execução de fundos, com 64% de taxa de execução, o que representa três mil milhões de euros de pagamentos desde o seu início”.

Este boletim detalha ainda que, neste âmbito, “o número de explorações/beneficiários apoiados ultrapassou os 39 mil e foram apoiados mais de 3,7 mil projectos de desenvolvimento local”.

Leia também...

Carteiros suspendem greve após empresa se comprometer a reforçar centros de distribuição

Trabalhadores terminaram em 30 de Junho uma greve parcial e têm novo plenário agendado para sexta-feira.

Carteiros iniciam greve em Abrantes em protesto pela falta de recursos humanos

Os carteiros do Centro de Distribuição Postal em Abrantes, iniciaram esta quinta-feira uma greve de duas horas diárias em protesto pela “falta de recursos…

IP conclui reabilitação do Ramal de Tomar

Investimento total de 4,3 milhões de euros.

Fábrica da Silvex com um trabalhador infectado encerrada para descontaminação

A empresa de plásticos e papel Silvex encerrou este sábado, 21 de Março, a sua fábrica em Benavente para fazer uma “descontaminação total”, depois…