A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária notificou uma exploração pecuária que depositou cadáveres de bovinos na via pública na freguesia de S. Vicente do Paul, no concelho de Santarém, por ter cometido uma infracção.

Num comunicado divulgado esta segunda-feira, 7 de Dezembro, o Bloco de Esquerda afirma que a informação foi dada na sequência de uma pergunta entregue no parlamento pelas deputadas bloquistas Fabíola Cardoso e Maria Manuel Rola, na sequência de denúncias da população sobre a permanência, durante vários dias, de animais mortos junto à via pública.

Entretanto removidos do local, os animais provocavam maus cheiros e, segundo a população, atraíam pragas.

“Apesar de não ter prestado qualquer esclarecimento acerca da existência de um surto de tuberculose na exploração pecuária, o Ministério da Agricultura informou que o detentor da bovinicultura foi notificado pela DGAV para efectuar melhorias na sua exploração, particularmente no local onde são mantidos os cadáveres”, refere a nota.

Leia também...

Chamusca recebeu encontro de técnicos de turismo do Ribatejo e Alentejo

O Município da Chamusca e o vizinho Município da Golegã acolheram o encontro de técnicos de turismo que trabalham nos municípios que pertencem à…

Lisboa e Vale do Tejo está a trabalhar para “isolar riscos” em lares

Duarte Cordeiro, secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, disse que os organismos locais da Região de Lisboa e Vale do Tejo estão a trabalhar…

Operação “Floresta Segura 2019” arranca em Torres Novas

Na próxima segunda-feira, dia 4 de Março, pelas 09h00, terá lugar, na praça 5 de Outubro, o arranque da operação “Floresta Segura 2019” no…

Rede que assaltava estabelecimentos em Santarém desmantelada pela GNR

A GNR desmantelou uma rede criminosa que assaltou vários estabelecimentos comerciais na região de Santarém mas também Bragança, Faro, Lisboa, mas sobretudo na Charneca…