A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária notificou uma exploração pecuária que depositou cadáveres de bovinos na via pública na freguesia de S. Vicente do Paul, no concelho de Santarém, por ter cometido uma infracção.

Num comunicado divulgado esta segunda-feira, 7 de Dezembro, o Bloco de Esquerda afirma que a informação foi dada na sequência de uma pergunta entregue no parlamento pelas deputadas bloquistas Fabíola Cardoso e Maria Manuel Rola, na sequência de denúncias da população sobre a permanência, durante vários dias, de animais mortos junto à via pública.

Entretanto removidos do local, os animais provocavam maus cheiros e, segundo a população, atraíam pragas.

“Apesar de não ter prestado qualquer esclarecimento acerca da existência de um surto de tuberculose na exploração pecuária, o Ministério da Agricultura informou que o detentor da bovinicultura foi notificado pela DGAV para efectuar melhorias na sua exploração, particularmente no local onde são mantidos os cadáveres”, refere a nota.

Leia também...

Loja do Cidadão de Santarém continua com atendimento apenas por marcação prévia

O atendimento nos serviços localizados na Loja de Cidadão de Santarém continuam a ser efectuados através de marcação prévia obrigatória, através dos contactos dos…

Solidariedade fala mais alto do que receio pela pandemia

Em Santarém, o Hospital Distrital não possui serviço de recolha sendo este assegurado por uma unidade móvel do Instituto Português do Sangue e da…

Autarquia da Golegã entrega em casa refeições para as crianças

Foto: Paulo Cunha/Lusa João Zibreira trocou esta segunda-feira, 16 de Março, o autocarro que conduziu até sexta-feira, nos serviços municipais de transportes da Golegã,…

Três novos casos de infecção pela covid-19 nas últimas 24 horas no distrito de Santarém

Os concelhos de Rio Maior e Coruche registaram este domingo, 26 de Abril, três novos casos de infecção pela covid-19, elevando para 416 o…