A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária notificou uma exploração pecuária que depositou cadáveres de bovinos na via pública na freguesia de S. Vicente do Paul, no concelho de Santarém, por ter cometido uma infracção.

Num comunicado divulgado esta segunda-feira, 7 de Dezembro, o Bloco de Esquerda afirma que a informação foi dada na sequência de uma pergunta entregue no parlamento pelas deputadas bloquistas Fabíola Cardoso e Maria Manuel Rola, na sequência de denúncias da população sobre a permanência, durante vários dias, de animais mortos junto à via pública.

Entretanto removidos do local, os animais provocavam maus cheiros e, segundo a população, atraíam pragas.

“Apesar de não ter prestado qualquer esclarecimento acerca da existência de um surto de tuberculose na exploração pecuária, o Ministério da Agricultura informou que o detentor da bovinicultura foi notificado pela DGAV para efectuar melhorias na sua exploração, particularmente no local onde são mantidos os cadáveres”, refere a nota.

Leia também...

Avião da Força Aérea colabora hoje na prevenção de fogos

Um avião P-3C CUP+ Orion da Força Aérea Portuguesa vai estar hoje nos ares de Portugal continental em missão de patrulhamento e fiscalização para…

Testes de antigénio começam a ser utilizados nas ARS na próxima semana

A ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou ontem que a utilização dos testes rápidos de antigénio para diagnóstico do novo coronavírus vai arrancar na…

Yoga para crianças volta à Biblioteca Municipal

O Município do Entroncamento aposta na continuidade, durante o 1º semestre de 2019, das sessões de yoga para crianças, tendo em conta o sucesso…

27 escolas do distrito de Santarém candidatam-se a ser Escola Amiga da Criança

27 escolas do distrito de Santarém, candidataram 65 projetos na 2ª edição da Escola Amiga da Criança, uma iniciativa que reconhece, partilha e estimula…