A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária notificou uma exploração pecuária que depositou cadáveres de bovinos na via pública na freguesia de S. Vicente do Paul, no concelho de Santarém, por ter cometido uma infracção.

Num comunicado divulgado esta segunda-feira, 7 de Dezembro, o Bloco de Esquerda afirma que a informação foi dada na sequência de uma pergunta entregue no parlamento pelas deputadas bloquistas Fabíola Cardoso e Maria Manuel Rola, na sequência de denúncias da população sobre a permanência, durante vários dias, de animais mortos junto à via pública.

Entretanto removidos do local, os animais provocavam maus cheiros e, segundo a população, atraíam pragas.

“Apesar de não ter prestado qualquer esclarecimento acerca da existência de um surto de tuberculose na exploração pecuária, o Ministério da Agricultura informou que o detentor da bovinicultura foi notificado pela DGAV para efectuar melhorias na sua exploração, particularmente no local onde são mantidos os cadáveres”, refere a nota.

Leia também...

Deco alerta para deterioração da qualidade de vida de idosos em lares

Dois estudos da Deco/Proteste sobre idosos em lares alertam para o tempo de espera por vagas, o valor incomportável e a deterioração da qualidade de vida…

C/FOTOS | Motard’s do Entroncamento levam a magia do Natal às crianças do concelho

O Motoclube “Os Fenómenos do Entroncamento”, em parceria com o Município do Entroncamento, com o realizaram, no dia 18 de Dezembro, a habitual visita…

Federação tauromáquica diz que subida do IVA das touradas é “censura”

A Federação Portuguesa de Tauromaquia – Protoiro considerou esta terça-feira, 17 de Dezembro, que o aumento do IVA das touradas de 6% para 23%,…

Assembleia Municipal pede reavaliação do processo do Colégio Infante Santo

Mais de 500 pessoas subscreveram um abaixo-assinado pedindo a reavaliação dos apoios relativos aos contratos-associação do Colégio Infante Santo que financiam as diversas turmas…