A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária notificou uma exploração pecuária que depositou cadáveres de bovinos na via pública na freguesia de S. Vicente do Paul, no concelho de Santarém, por ter cometido uma infracção.

Num comunicado divulgado esta segunda-feira, 7 de Dezembro, o Bloco de Esquerda afirma que a informação foi dada na sequência de uma pergunta entregue no parlamento pelas deputadas bloquistas Fabíola Cardoso e Maria Manuel Rola, na sequência de denúncias da população sobre a permanência, durante vários dias, de animais mortos junto à via pública.

Entretanto removidos do local, os animais provocavam maus cheiros e, segundo a população, atraíam pragas.

“Apesar de não ter prestado qualquer esclarecimento acerca da existência de um surto de tuberculose na exploração pecuária, o Ministério da Agricultura informou que o detentor da bovinicultura foi notificado pela DGAV para efectuar melhorias na sua exploração, particularmente no local onde são mantidos os cadáveres”, refere a nota.

Leia também...

Prisão preventiva para homem de 50 anos por violência doméstica

Um homem, de 50 anos de idade, foi detido pelo crime de violência doméstica, no passado dia 26 de Abril, em Marinhais, concelho de…

Correio do Ribatejo – 129 Anos: Ontem, Hoje e Amanhã A importância da diversificação da informação

Desde criança que gosto de ler jornais. Comecei a lê-los naquela longínqua cidade amuralhada de Damão, onde nasci, na antiga Índia Portuguesa e, creio,…

José Relvas: O ‘conspirador meditativo’ que suscitava respeito e admiração – Marcelo Rebelo de Sousa [C/AUDIO]

Conferência do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no âmbito das comemorações do centenário do Governo presidido pelo republicano José Relvas, que decorreram…

Homem que matou ex-companheira na Golegã confessou o crime em tribunal

O homem que matou a ex-companheira e feriu o homem que a acompanhava, no parque de estacionamento de uma danceteria na Golegã , em…