António Mendes D’ Al Canhões apresenta o seu novo livro “O Anjo que traiu Deus” no próximo dia 18 de Dezembro, pelas 18h00, na Sala de Leitura Bernardo Santareno.

Para além da apresentação do livro, será também aberta ao público uma Mostra de Desenho (onde se incluem ilustrações do livro) que estará patente naquele local até o dia 31 de Dezembro.

Segundo o autor, o livro de poesia relata a história de “um triângulo erguido para o Espaço para que as futuras Humanidades ficassem de alerta noutras Civilizações, que algures nesse ESPAÇO outra Inteligência se proclama de DEUS”

PUBLICIDADE

António Mendes D’ Al Canhões é natural da Vila de Alcanhões, concelho de Santarém. Funcionário público aposentado dedica-se agora a tempo inteiro à poesia. É ex-delegado da Associação Portuguesa de Poetas para o Concelho de Santarém e fundador do Núcleo Pirâmide juntamente com o falecido José Pedro (ex­-director Artístico do Centro Dramático Bernardo Santareno).

Na área da Produção Plástica, colaborou em várias Mostras e Exposições individuais e colectivas, utili­zando vários pseudónimos (Ménendez, José Mendes, António Mendes e actualmente António Mendes D’Al Canhões).

Venceu o prémio especial de Criatividade e Imaginação nos III Jogos Florais de Alcanena (Ilustração a um Poema de Fernando Pessoa “A Princesa que dormia”) e venceu o prémio ao conjunto da Obra atribuído pelo Centro Missionário Alamano de Fátima (Desenho). Representou Santarém (Artes Plásticas), nos III Jogos Mundiais da Paz (89/90) que decorreram em Marro­cos, representado no Palácio Municipal de MéKnés.

É ainda produtor e realizador da “Freelancer-Vídeo-San­tarém”(Audiovisuais), com diversas participações em Festivais de Vídeo. Na área do Jornalismo publicou vários artigos em se­manários Ribatejanos. As Rádios locais também foram uma paixão até se­rem “engolidas” e descaracterizadas regionalmente.

PUBLICIDADE
Leia também...

VÍDEO | Celestino Graça nasceu há 107 anos!

Cumprem-se neste sábado, dia 9 de Janeiro, cento e sete anos sobre…

Conservatório de Música de Santarém cria programa de formação em dança

O Conservatório de Música de Santarém iniciou este ano lectivo um programa…

Visitas ao Castelo de Almourol suspensas devido ao elevado caudal do Rio Tejo

A Câmara Municipal da Barquinha decidiu suspender, a partir de hoje e…

FOTOS | Marquês de Sá da Bandeira homenageado no 145º aniversário da sua morte

Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo, também conhecido como Marquês de Sá…