A temporada de Janeiro a Março do Teatro Virgínia abre com dois concertos de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar já praticamente esgotados (11 e 12 de Janeiro). Ainda na música, Paulo de Carvalho traz a tour «Informal» (9 de Fevereiro) e Aurea, uma das vozes de referência da sua geração, traz a«Confessions Tour» um mês depois.

No teatro, destaque para A Casa de Bernarda Alba, pela Companhia João Garcia Miguel, a partir do texto de Federico García Lorca (26 de janeiro) e O Deus da Carnificina, com Diogo Infante, Rita Salema, Patrícia Tavares e Pedro Laginha(17 de Fevereiro, domingo, às 17h30). Salvador Martinha, com espectáculo Cabeça Ausente, traz ao palco do Teatro Virgínia o stand-up comedy (1 de Fevereiro, sexta).

Na dança, a dupla Jonas&Lander apresentam «Lento e Largo», uma nova criação no âmbito da rede 5 Sentidos.

A pensar nos mais novos, Catarina Gonçalves e Filipe Caldeira, trazem Lusco-Fusco (18 de Janeiro sessão para escolas e no dia seguinte sessão para famílias), um espectáculo de teatro e dança que partilha uma experiência sobre o vazio e o que ele pode conter. Cerca de um mês depois, a 21 e 22 de Fevereiro, Caroline Bergeron apresenta «5 fábulas para não adormecer», um espectáculo com conteúdo politico adaptado à pequena infância (público-alvo: dos 3 aos 5 anos).

Na apresentação da agenda, o presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, referiu que «O leque de espectáculos que preparámos reflectem uma aposta na qualidade, na diversidade e no equilíbrio. Por um lado, programamos grandes nomes do panorama cultural português; por outro, damos também espaço no palco do Teatro Virgínia a entidades locais com provas dadas.»

São disso exemplo a Sociedade Velha Filarmónica Riachense que, no dia 2 de Março, celebra o seu 135.º aniversário, com a participação especial do coro do Choral Phydellius. E a terminar esse mesmo mês, mais dois projectos locais: o Teatro Meia Via que estreia a sua peça «Esta noite improvisa-se», de Luigi Pirandello, no dia 23 de Março; e o projecto PANOS, com o Grupo de Teatro Juvenil e a peça «Os Anciãos» a propósito do Dia Mundial do Teatro (que se comemora a 29 de Março).

Os bilhetes poderão ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia (segunda a sexta das 15h00 às 18h30 e em dias de espectáculo abre 2 horas antes do mesmo), nos pontos de venda Fnac e Worten e online em www.bol.pt

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.