Pedro Santos Frazão, deputado e vice-presidente do Chega, renunciou ao cargo de vereador na Câmara Municipal de Santarém e anunciou que não estará disponível para se candidatar novamente ao município nas próximas eleições autárquicas, previstas para 2025. A decisão, tomada em “absoluta sintonia” com a direção do partido, liderada por André Ventura, foi confirmada pelo Correio do Ribatejo junto de fonte oficial do partido.

Pedro Frazão justifica a sua saída por razões que considera ser de “superior interesse de Portugal e a bem da nação”. Sublinha ainda que o seu objectivo é não comprometer os milhares de eleitores que depositaram confiança nele e no partido. O até agora vereador afirma que foi uma “grande honra” desempenhar funções na Câmara de Santarém e lamenta qualquer falha que possa ter tido no desempenho do cargo, garantindo que sempre deu o melhor de si. “Parto com a consciência tranquila e um santo orgulho por tudo o que consegui entregar nesta missão”, referiu.

Com a saída de Pedro Frazão, o Correio do Ribatejo sabe que será Manuela Estêvão, ex-presidente da distrital e atual presidente da concelhia de Santarém, a substituí-lo no cargo.

A relação entre Pedro Frazão e a distrital de Santarém há muito que era marcada por tensões internas. A sua nomeação para cabeça de lista nas últimas legislativas, por decisão de André Ventura, acentuou os desentendimentos, sendo apontado por fontes locais que “o trabalho no terreno não tem existido” e que a relação entre o deputado e a estrutura local “não funcionava”. Durante a campanha das legislativas, a recepção a Frazão em Santarém foi marcada por momentos de tensão, onde a falta de apoio dos militantes locais foi notória.

Esta renúncia vem assim consolidar uma mudança no xadrez político local do Chega, com Manuela Estêvão a assumir um papel de destaque no município de Santarém.

Leia também...

Autarca de Constância apreensivo com futuro dos trabalhadores da Tupperware após anúncio de falência

O presidente da Câmara de Constância afirmou estar apreensivo e preocupado com o anúncio do início do processo de declaração de falência da multinacional norte-americana…

Tasquinhas estão de regresso a Rio Maior

A Feira das Tasquinhas de Rio Maior abre portas hoje, sexta-feira, 1 de Março, e promete, durante 10 dias, dar a conhecer os saberes…

Centro Histórico de Santarém com música, animação e lojas abertas até às 23 horas à quinta-feira em Julho e Agosto

No dia 12, quinta feira, houve mais “In.Downtown” no Centro Histórico até às 23 horas com muita animação em vários espaços em paralelo. Célia…

Alunos do 2º ciclo do Agrupamento de Escolas da Chamusca expõem na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal da Chamusca vai acolher a exposição de pintura “Património da Chamusca, Semente de Cultura” de 4 de Maio a 16 de…