O escultor Pedro Mira vai começar no sábado a esculpir um presépio no Jardim Municipal de Rio Maior (Santarém), prevendo trabalhar mais de 80 horas na recriação da “sagrada família”, usando 15 toneladas de areia.

Em comunicado, os promotores da iniciativa afirmam que a escultura seguirá a “linguagem naturalista” própria do escultor, que em 2006 escolheu a areia como “material de eleição”, tendo participado desde então em mais de uma centena de eventos em 23 países.

A inauguração do presépio de areia de Rio Maior está marcada para dia 07 de dezembro, mas o trabalho só estará concluído dois dias depois, sendo possível assistir, a partir de sábado, ao trabalho de Pedro Mira – que estará disponível para conversar com quem o visite entre as 18:00 e as 19:00 – e participar, até dia 16, em ateliês de escultura em areia nos quais o artista ensina as principais técnicas usadas pelos profissionais.

Promovida pela Câmara Municipal de Rio Maior, no âmbito do programa Natal na Cidade, a iniciativa é organizada pela empresa de animação turística Fábricadalegria e pela SandBucket, “dando o ênfase merecido à areia, um dos recursos naturais que abundam no concelho”, acrescenta a nota.

Leia também...

Museu Diocesano recorda Joaquim Veríssimo Serrão e o rei D. Dinis

O Museu Diocesano de Santarém está a promover um colóquio evocativo dos 700 anos da morte do Rei D. Dinis, nos 100 anos do…

Expansão bem-sucedida da JYSK Portugal

 A JYSK Portugal impulsiona seu crescimento imparável no mercado nacional, com 24 pontos de venda, fortalecendo sua liderança no setor de retail. A renomada…

A1 condicionada entre quarta e sexta-feira entre Leiria e Torres Novas

A circulação automóvel na A1 entre Torres Novas e Leiria estará condicionada de quarta a sexta-feira, em ambos os sentidos, devido a trabalhos de…

Turismo do Centro aplaude proposta de candidatura de Fátima a Património da Humanidade

O Turismo do Centro considerou que o conjunto monumental existente no Santuário de Fátima, justifica plenamente a candidatura a Património da Humanidade, sugerida pelo…