O projeto “Fumeiro do Mar” venceu a 3.ª edição do Concurso de Ideias de Negócio do AgriEmpreende, que distinguiu ainda a produção de pastéis de nata vegan e o condimento em pó criado com azeite e salicórnia.

O projecto “Fumeiro do Mar” propõe-se a “transformar os peixes cavala e tainha em iguarias defumadas com alto valor nutritivo e sem aditivos ou corantes”, num processo que passa pela filetagem e defumação com fumo de lenha e pelo aproveitamento das aparas para produzir enchidos de peixe, visando o mercado nacional e estrangeiro, afirma uma nota da Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant).

Esta foi a ideia vencedora entre as 21 candidaturas apresentadas a concurso, nas vertentes novos produtos agroindustriais, valorização de subprodutos agroindustriais, saúde e bem-estar e agroturismo, no âmbito da iniciativa promovida pelo Agrocluster em parceria com o Inovcluster.

Os vencedores recebem prémios monetários (de 5.000, 3.000 e 1.000 euros, respectivamente) e ainda apoio para desenvolvimento do projecto em sistema de ‘co-working’ por um período de três meses, na Startup Santarém ou no Centro de Empresas Inovadoras de Castelo Branco, e incubação física pós início de actividade por um período de seis meses, refere a nota.

Leia também...

ISLA Santarém – O teu futuro de excelência!

ISLA de Santarém continua focado no futuro e no sucesso dos seus alunos. Esse caminho engloba uma estratégia de evolução na diversificação da sua…

Loja das Tradições reúne os melhores produtos tradicionais no centro histórico de Santarém

Nuno Graça é sócio-gerente da ‘Loja das Tradições’ em Santarém. O empresário de 40 anos decidiu, com a sua irmã Andreia, abrir o negócio…

“Este, é o tal balão de oxigénio que salva a vida de alguns de nós”

Helena Fidalgo, presidente da MovAlmeirim.

FICOR 2018 valoriza a fileira da cortiça e o território

A décima edição da FICOR – Feira Internacional da Cortiça de Coruche, que decorre de 24 a 27 de Maio, foi apresentada na tarde…