A Associação Sítio Medieval volta a recriar, nos próximos dias 19 e 20 de Março, o acampamento de D. Afonso Henriques, em Pernes, concelho de Santarém.

Esta recriação histórica comemorativa do 875º aniversário da Conquista de Santarém aos mouros, mostra o acampamento de D. Afonso Henriques, em Pernes, quando em 1147 anunciou aos seus cavaleiros que iria fazer a tomada do Castelo de Santarém.

O projecto da Associação Pernes Medieval é o primeiro recinto privado, em Portugal, dedicado exclusivamente ao período Medieval. O espaço vai ter, entre as 10 e as 18 horas, várias actividades de animação e conta com a presença de figurinos trajados à época, exibição de armas e um almoço medieval.

Na recriação histórica pode assistir às várias profissões medievais, degustar os banquetes da época, pelejas e torneios na liça de armas para todos aqueles que desejem mostrar o seu valor, técnicas de luta medievais, jogos de destreza, demonstração de lutas e uma rábula sobre a Conquista de Santarém são ainda algumas das actividades que se podem ver durante os dois dias de festival.

Reveja aqui a primeira edição deste festival:

Os bilhetes custam seis batalhas para adultos, sendo que o festival é gratuito para crianças até aos 12 anos, e o almoço medieval, sujeito a reserva antecipada e disponibilidade, custa 12 talheres.

A organização está a cargo da Associação Pernes Medieval e tem o apoio da Junta de Freguesia de Pernes, Santa Casa da Misericórdia de Pernes e Câmara Municipal de Santarém.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.