Os recursos humanos das escolas do concelho de Azambuja foram reforçados com 30 novos assistentes operacionais, uma medida que visa responder às exigências de prevenção da covid-19.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Azambuja sublinha que este reforço garante “a segurança de toda a comunidade escolar” e contribui para que o novo ano letivo decorra “sem sobressaltos”.

“Numa atitude proactiva, a Câmara Municipal de Azambuja colocou, desde Março deste ano, mais de 30 novos operacionais ao serviço da educação, reforçando o pessoal das escolas com mais auxiliares do que o número determinado pelo ministério da Educação”, destaca a nota.

A autarquia refere ainda que promoveu acções de sensibilização para as questões relacionadas com a covid-19, destinadas às auxiliares de acção educativa e à equipa de transportes escolares do município.

Leia também...

Remoção de fibrocimento já começou nas escolas de Almeirim

A Câmara Municipal de Almeirim iniciou esta semana as obras de remoção da cobertura de fibrocimento das escolas do concelho. O primeiro estabelecimento a…

#EstudoEmCasa arranca a 20 de Abril na RTP Memória para o ensino básico. Conheça aqui a grelha de emissão

As aulas para os alunos do ensino básico, transmitidas na RTP Memória durante o terceiro período, começam no dia 20 de Arbil e vão…

Câmara de Torres Novas lança livro sobre grutas das Lapas para público escolar

A Câmara Municipal de Torres Novas apresentou ontem o livro “Lapas, as grutas que não são grutas”, que “conta a história da aldeia de…

Instituto Politécnico Santarém suspende actividades lectivas presenciais

O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) suspendeu as as actividades lectivas presenciais e passou a adoptar ensino à distância, a partir desta sexta-feira, 22…