Os recursos humanos das escolas do concelho de Azambuja foram reforçados com 30 novos assistentes operacionais, uma medida que visa responder às exigências de prevenção da covid-19.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Azambuja sublinha que este reforço garante “a segurança de toda a comunidade escolar” e contribui para que o novo ano letivo decorra “sem sobressaltos”.

“Numa atitude proactiva, a Câmara Municipal de Azambuja colocou, desde Março deste ano, mais de 30 novos operacionais ao serviço da educação, reforçando o pessoal das escolas com mais auxiliares do que o número determinado pelo ministério da Educação”, destaca a nota.

A autarquia refere ainda que promoveu acções de sensibilização para as questões relacionadas com a covid-19, destinadas às auxiliares de acção educativa e à equipa de transportes escolares do município.

Leia também...

Alcanena reúne parceiros para promover educação e formação no concelho

O Plano Estratégico Educativo Municipal de Alcanena, apresentado publicamente esta quarta-feira, 4 de Dezembro, procura potenciar os recursos e as parcerias existentes no concelho…

Agrupamento Ginestal Machado finaliza projecto na Roménia no âmbito do Erasmus+

O Agrupamento de escolas Dr. Ginestal Machado de Santarém, finalizou neste ano lectivo, o projecto a nível internacional, intitulado “IDEAS” (I Deserve As a…

Creche gratuita para todas as crianças de famílias até ao segundo escalão de rendimentos

A creche passa a ser gratuita para todas as crianças de famílias até ao segundo escalão de rendimentos a partir de quarta-feira e com…

Escola de Educação de Santarém divulga filme e livro digital sobre a vida e obra de Bernardo Santareno

No Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, a Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Santarém decidiu divulgar o…