Os recursos humanos das escolas do concelho de Azambuja foram reforçados com 30 novos assistentes operacionais, uma medida que visa responder às exigências de prevenção da covid-19.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Azambuja sublinha que este reforço garante “a segurança de toda a comunidade escolar” e contribui para que o novo ano letivo decorra “sem sobressaltos”.

“Numa atitude proactiva, a Câmara Municipal de Azambuja colocou, desde Março deste ano, mais de 30 novos operacionais ao serviço da educação, reforçando o pessoal das escolas com mais auxiliares do que o número determinado pelo ministério da Educação”, destaca a nota.

A autarquia refere ainda que promoveu acções de sensibilização para as questões relacionadas com a covid-19, destinadas às auxiliares de acção educativa e à equipa de transportes escolares do município.

Leia também...

Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita acolhe palestra sobre Disciplina Positiva

A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, vai acolher a palestra interactiva Educar pela Positiva, no dia 4 de Setembro, sexta-feira, entre as 18h00…

Centro Escolar em Constância continua fechado devido a maus cheiros

O Centro Escolar de Santa Margarida da Coutada (CESM), em Constância, vai continuar encerrado por tempo indeterminado, informou a autarquia, referindo um relatório que…

Câmara de Tomar entrega 220 refeições diárias a alunos do concelho

A Câmara de Tomar, em articulação com os dois agrupamentos de escolas e as 11 juntas de freguesia do concelho, iniciou na segunda-feira a…

Santarém volta a promover encontro de professores do concelho

O Convento de S. Francisco recebe no próximo dia 5 de Setembro, mais uma edição do “Santarém Educa 2019/20”. A edição anterior contou com…