Os recursos humanos das escolas do concelho de Azambuja foram reforçados com 30 novos assistentes operacionais, uma medida que visa responder às exigências de prevenção da covid-19.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Azambuja sublinha que este reforço garante “a segurança de toda a comunidade escolar” e contribui para que o novo ano letivo decorra “sem sobressaltos”.

“Numa atitude proactiva, a Câmara Municipal de Azambuja colocou, desde Março deste ano, mais de 30 novos operacionais ao serviço da educação, reforçando o pessoal das escolas com mais auxiliares do que o número determinado pelo ministério da Educação”, destaca a nota.

A autarquia refere ainda que promoveu acções de sensibilização para as questões relacionadas com a covid-19, destinadas às auxiliares de acção educativa e à equipa de transportes escolares do município.

Leia também...

Construção da residência de estudantes de Rio Maior avança este ano

O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) já recebeu a dotação orçamental, por parte da Secretária de Estado do Orçamento, para a construção da residência…

Escola Secundária Sá da Bandeira recebe Congresso de Nacional de Professores de Informática

O III Congresso de Nacional de Professores de Informática está a decorrer este sábado, 2 de Novembro, na Escola Secundária Sá da Bandeira, em…

Parceria internacional apoia pessoas com deficiência em Torres Novas

O município de Torres Novas integra uma parceria ERASMUS+ coordenada pelo Governo Regional de Konya (Turquia) que visa a melhoria da qualidade de vida…

“Esta é uma Escola onde cada estudante tem nome”

A Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) assinalou na terça-feira, dia 16, os seus 50 anos ao serviço da comunidade e do ensino…