Os recursos humanos das escolas do concelho de Azambuja foram reforçados com 30 novos assistentes operacionais, uma medida que visa responder às exigências de prevenção da covid-19.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Azambuja sublinha que este reforço garante “a segurança de toda a comunidade escolar” e contribui para que o novo ano letivo decorra “sem sobressaltos”.

“Numa atitude proactiva, a Câmara Municipal de Azambuja colocou, desde Março deste ano, mais de 30 novos operacionais ao serviço da educação, reforçando o pessoal das escolas com mais auxiliares do que o número determinado pelo ministério da Educação”, destaca a nota.

A autarquia refere ainda que promoveu acções de sensibilização para as questões relacionadas com a covid-19, destinadas às auxiliares de acção educativa e à equipa de transportes escolares do município.

Leia também...

Na Quinta do Arrife a natureza serve para aprender e criar espírito de grupo

Dar comida aos animais, reunir o rebanho, fazer queijo, andar de burro ou subir a serra são algumas das actividades que ajudam a aprender…

Agrupamento Dr. Ginestal Machado lança projecto ‘REMOÇAR Santarém’

‘REMOÇAR Santarém’ é o objectivo que move todas as dinâmicas desenvolvidas no Plano Cultural de Escola (PCE) do Agrupamento Dr. Ginestal Machado. Este projecto…

Workshop ‘Cartas extraordinárias a Bernardo Santareno’ na Escola Superior de Educação

A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém promove dia 4 de Março, pelas 14h30, o workshop de escrita criativa ‘Cartas extraordinárias…

Protótipo de dispensador de sumos vence concurso sobre Alterações Climáticas da CIMT

Os alunos da B1 do 12º ano da Escola Secundária de Alcanena venceram o primeiro prémio do concurso sobre Alterações Climáticas promovido pela CIMT…