Os recursos humanos das escolas do concelho de Azambuja foram reforçados com 30 novos assistentes operacionais, uma medida que visa responder às exigências de prevenção da covid-19.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Azambuja sublinha que este reforço garante “a segurança de toda a comunidade escolar” e contribui para que o novo ano letivo decorra “sem sobressaltos”.

“Numa atitude proactiva, a Câmara Municipal de Azambuja colocou, desde Março deste ano, mais de 30 novos operacionais ao serviço da educação, reforçando o pessoal das escolas com mais auxiliares do que o número determinado pelo ministério da Educação”, destaca a nota.

A autarquia refere ainda que promoveu acções de sensibilização para as questões relacionadas com a covid-19, destinadas às auxiliares de acção educativa e à equipa de transportes escolares do município.

Leia também...

Alunos premiados da EPVT no programa sobre viagem de Fernão Magalhães na RTP

Cristiana Amaral, Bruna Ferreira e Ruben Frazão, os três alunos da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), vencedores do concurso nacional “Sabores e…

Alunos da EB Salgueiro Maia vencem concurso nacional

Os alunos do quarto ano da Escola Básica Salgueiro Maia venceram o Concurso Nacional “Imagens Contra a Corrupção”, iniciativa promovida anualmente pelo Conselho de…

Azambuja abre candidaturas para 35 Bolsas de Estudo e dez Bolsas de Mérito

O Município de Azambuja vai dar início ao período de candidaturas às Bolsas de Estudo e de Mérito, destinadas a estudantes do Ensino Superior,…

Camara de Coruche deu boas-vindas a todos os professores e educadores

A receção aos professores do Pré-Escolar e 1.º CEB do concelho de Coruche decorreu ontem, dia 5 de Setembro, no Observatório do Sobreiro e…