Os recursos humanos das escolas do concelho de Azambuja foram reforçados com 30 novos assistentes operacionais, uma medida que visa responder às exigências de prevenção da covid-19.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Azambuja sublinha que este reforço garante “a segurança de toda a comunidade escolar” e contribui para que o novo ano letivo decorra “sem sobressaltos”.

“Numa atitude proactiva, a Câmara Municipal de Azambuja colocou, desde Março deste ano, mais de 30 novos operacionais ao serviço da educação, reforçando o pessoal das escolas com mais auxiliares do que o número determinado pelo ministério da Educação”, destaca a nota.

A autarquia refere ainda que promoveu acções de sensibilização para as questões relacionadas com a covid-19, destinadas às auxiliares de acção educativa e à equipa de transportes escolares do município.

Leia também...

Câmara de Rio Maior disponibiliza equipamentos informáticos aos alunos do concelho

A Câmara Municipal de Rio Maior vai disponibilizar cerca de 140 tablets aos alunos do concelho cujas famílias não tenham capacidade económica para adquirir…

Maratona tecnológica juntou 84 jovens de todo o país em Tomar

A maratona tecnológica CityHack, promovida pelo Instituto Politécnico de Tomar (IPT), juntou, no passado fim de semana, 84 jovens de 15 instituições do ensino…

Politécnico de Tomar integra consórcio para exame único de acesso a alunos do profissional

O Instituto Politécnico de Tomar e outros quatro institutos politécnicos da região Centro formaram um consórcio que vai permitir aos estudantes do ensino profissional e artístico…

Susana Colaço é a nova directora da Escola Superior de Educação de Santarém

A professora Susana Colaço é a nova directora da Escola Superior de Educação de Santarém (ESES), do Instituto Politécnico de Santarém, sucedendo assim a…