O pavilhão do Clube Desportivo Amiense tem garantido a prática desportiva a muitas crianças e jovens, não só da freguesia, como daquela zona do concelho de Santarém. Neste momento, o piso encontra-se em estado avançado de desgaste, tornando-se necessária a substituição do mesmo.

O Clube Desportivo Amiense apresentou uma candidatura ao IPDJ, no âmbito do PRID, que mereceu a aprovação e o financiamento de 29 mil euros para a sua realização. A Câmara de Santarém, que tem apoiado a manutenção e reabilitação dos campos no concelho, deliberou na segunda-feira, 19 de Abril, o apoio financeiro extraordinário 60 mil euros ao Clube Desportivo Amiense, garantindo assim ao clube a possibilidade de realização da intervenção necessária.

“A infra-estrutura desportiva recebe diariamente atletas da formação em várias modalidades desportivas do Clube Desportivo Amiense, sendo este investimento entendido pelo Município como determinante para a manutenção da prática desportiva de qualidade no concelho, promovendo assim a adopção de estilos de vida activos e saudáveis nas crianças e jovens”, destaca uma nota do município.

Leia também...

Matilde Jorge encontra Sofia Shapatava na estreia

Em estado de graça, depois do título conquistado em Leiria, a tenista…

Escola de Natação de Rio Maior inicia nova época a 1 de Setembro

A Escola de Natação de Rio Maior (ENRM) inicia a nova época…

Clubes do distrito debatem futebol e futsal

A Associação de Futebol de Santarém promoveu no passado sábado, dia 16,…

Atleta do U. Tomar presta socorro a adepta adversária na bancada e recebe um cartão branco

Rafael Faustino, atleta do União de Tomar, recebeu um cartão branco por…