Foto ilustrativa

Um homem, de 40 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) no distrito de Évora por um presumível crime de violação de uma jovem de 19 anos no distrito de Santarém.

Em comunicado, a PJ revelou que o suspeito foi identificado e detido por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora. Fonte policial contactada pela agência Lusa adiantou que o homem foi detido no distrito de Évora, numa operação que envolveu buscas ao domicílio e à sua viatura automóvel.

Segundo a PJ, “os factos ocorreram há cerca de um mês, quando o agressor conduzia a sua viatura automóvel na cidade de Évora e observou a jovem a pedir boleia para Lisboa”. O homem alegadamente parou e disponibilizou-se “para a transportar até ao seu destino”.

“No decurso da viagem, aproveitando-se das suas vulnerabilidades em razão da idade, de estar sozinha e ser estrangeira, desviou o seu percurso para outro concelho, levando a vítima para uma zona de mato, contra a sua vontade”, relatou a PJ.

Aí, continuou, “depois de a subjugar com recurso à força física, veio a infligir-lhe múltiplas agressões sexuais”.

O homem já foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Santarém, que lhe aplicou a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva, “com possibilidade de conversão em obrigação de permanência na habitação”.

Leia também...

Toy confirmado na Semana da Ascensão’23 com concerto interactivo

Toy é a segunda grande confirmação para a Semana da Ascensão’23, que…

Contribuintes têm até hoje para pagar a segunda prestação do IMI

Os proprietários de imóveis com um valor de IMI superior a 500…
Foto de Arquivo

Chamusca aprova orçamento de 18,9 milhões de euros para 2023

A Assembleia Municipal da Chamusca aprovou no passado mês de Dezembro o…

E o mar aqui tão perto…

Santarém – 10 de Junho de 2022 – 17 Horas. Corrida à…