Foto ilustrativa

Um homem, de 40 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) no distrito de Évora por um presumível crime de violação de uma jovem de 19 anos no distrito de Santarém.

Em comunicado, a PJ revelou que o suspeito foi identificado e detido por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora. Fonte policial contactada pela agência Lusa adiantou que o homem foi detido no distrito de Évora, numa operação que envolveu buscas ao domicílio e à sua viatura automóvel.

Segundo a PJ, “os factos ocorreram há cerca de um mês, quando o agressor conduzia a sua viatura automóvel na cidade de Évora e observou a jovem a pedir boleia para Lisboa”. O homem alegadamente parou e disponibilizou-se “para a transportar até ao seu destino”.

“No decurso da viagem, aproveitando-se das suas vulnerabilidades em razão da idade, de estar sozinha e ser estrangeira, desviou o seu percurso para outro concelho, levando a vítima para uma zona de mato, contra a sua vontade”, relatou a PJ.

Aí, continuou, “depois de a subjugar com recurso à força física, veio a infligir-lhe múltiplas agressões sexuais”.

O homem já foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Santarém, que lhe aplicou a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva, “com possibilidade de conversão em obrigação de permanência na habitação”.

Leia também...

Festival Entre Quintas regressa ao Ribatejo com música clássica e enologia

O Festival Entre Quintas regressa ao Ribatejo entre 27 de Junho e…

Sub15 masculinos do Santarém Basket
em grande no Ribas Juvenil

Em novo fim-de-semana de grandes duelos para as equipas do Santarém Basket…

Luís de Sousa Caetano lança “Saudades do Futuro” este sábado no Fórum Mário Viegas

“Saudades do Futuro” é o primeiro livro de Luís de Sousa Caetano…

Chamusca homenageia equipa feminina do Chamusca Basket Clube pela conquista do Campeonato Nacional

O Município da Chamusca homenageou, esta quarta-feira, dia 25 de Junho, a…