Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Um homem de 22 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito de atear um incêndio na terça-feira, tendo ficado em prisão preventiva, anunciou a Polícia Judiciária de Leiria.

Em comunicado, a PJ refere que o presumível autor do crime foi detido depois de terem sido “recolhidos importantes elementos de prova”.

O suspeito, “actuando num quadro depressivo, sem justificação plausível, usando um isqueiro, ateou o incêndio numa zona de mato e eucaliptos”, pode ler-se na mesma nota, que acrescenta que, das diligências desenvolvidas, “veio a apurar-se ser também o autor de mais dois incêndios florestais, ocorridos na mesma zona, “nos dias 06 e 12 de Julho” deste ano.

O detido, empregado de restauração, foi presente às autoridades judiciárias no Tribunal de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva em hospital prisional.

Leia também...

Freguesia de Almoster recebe apoio municipal para elaboração de projecto de execução do Centro de Saúde

O Município de Santarém aprovou a atribuição de um apoio financeiro, no valor de quatro mil seiscentos e doze euros e cinquenta cêntimos (4.612,50…

Câmara de Santarém oferece bilhetes para o Dia de Santarém na Feira da Agricultura

A Câmara de Santarém oferece bilhetes para o Dia de Santarém – dia 13 de Junho, na FNA – Feira Nacional da Agricultura. O…

Entidade Regional de Turismo lança calendário de eventos para o Alentejo e Ribatejo

Os calendários de eventos ‘Viva a festa’ (Ribatejo) e ‘Caiado de fresco’ (Alentejo) foram apresentados ontem na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) pelo…

Ribatejana Maria Rosado vence Miss Queen Portugal

Maria Rosado, natural de Ourém, foi eleita Miss Queen Portugal e será a representante Portuguesa no maior concurso de beleza Mundial, o Miss Earth.…