Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Um homem de 22 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito de atear um incêndio na terça-feira, tendo ficado em prisão preventiva, anunciou a Polícia Judiciária de Leiria.

Em comunicado, a PJ refere que o presumível autor do crime foi detido depois de terem sido “recolhidos importantes elementos de prova”.

O suspeito, “actuando num quadro depressivo, sem justificação plausível, usando um isqueiro, ateou o incêndio numa zona de mato e eucaliptos”, pode ler-se na mesma nota, que acrescenta que, das diligências desenvolvidas, “veio a apurar-se ser também o autor de mais dois incêndios florestais, ocorridos na mesma zona, “nos dias 06 e 12 de Julho” deste ano.

O detido, empregado de restauração, foi presente às autoridades judiciárias no Tribunal de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva em hospital prisional.

Leia também...

Cartaxo cria grupo de trabalho para proteger idosos em Lares

Autarquia e instituições com valência de Lar de Idosos, constituíram grupo de trabalho para criação de resposta integrada, em caso de eventual necessidade de…

Pedro Tropa vence primeira edição do Prémio FLAD/Drawing Room Lisboa

Natural de Santarém.

Santarém adere à rede de Cidades e Vilas que caminham

O Executivo da Câmara de Santarém aprovou por unanimidade, a adesão à Rede de Cidades e Vilas que Caminham, na última reunião de Câmara,…

Hospital Distrital de Santarém prepara-se para retomar a actividade assistencial regular

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai começar, gradualmente, a retomar a actividade regular. A decisão da Administração do hospital ocorre numa altura em…