Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Um homem de 22 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito de atear um incêndio na terça-feira, tendo ficado em prisão preventiva, anunciou a Polícia Judiciária de Leiria.

Em comunicado, a PJ refere que o presumível autor do crime foi detido depois de terem sido “recolhidos importantes elementos de prova”.

O suspeito, “actuando num quadro depressivo, sem justificação plausível, usando um isqueiro, ateou o incêndio numa zona de mato e eucaliptos”, pode ler-se na mesma nota, que acrescenta que, das diligências desenvolvidas, “veio a apurar-se ser também o autor de mais dois incêndios florestais, ocorridos na mesma zona, “nos dias 06 e 12 de Julho” deste ano.

O detido, empregado de restauração, foi presente às autoridades judiciárias no Tribunal de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva em hospital prisional.

Leia também...

Mais de 30 concelhos de cinco distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 30 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Guarda apresentam hoje perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto…

Entroncamento acolheu Encontro Nacional de Cuidadores

O Município do Entroncamento acolheu na quarta-feira, dia 5 de novembro, no Cineteatro São João o VII Encontro Nacional de Cuidadores Informais, organizado pela…

Processo de digitalização do Correio do Ribatejo é ‘case study’

No passado sábado, dia 09 de Abril, data da fundação do Correio do Ribatejo, após a ‘Gala de Homenagens’ no Teatro Sá da Bandeira,…

Posto Médico da Póvoa de Santarém inaugurado após obras de requalificação

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, inaugurou no passado dia 7 de Dezembro, o Posto Médico da Póvoa de Santarém após as…