Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Um homem de 22 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito de atear um incêndio na terça-feira, tendo ficado em prisão preventiva, anunciou a Polícia Judiciária de Leiria.

Em comunicado, a PJ refere que o presumível autor do crime foi detido depois de terem sido “recolhidos importantes elementos de prova”.

O suspeito, “actuando num quadro depressivo, sem justificação plausível, usando um isqueiro, ateou o incêndio numa zona de mato e eucaliptos”, pode ler-se na mesma nota, que acrescenta que, das diligências desenvolvidas, “veio a apurar-se ser também o autor de mais dois incêndios florestais, ocorridos na mesma zona, “nos dias 06 e 12 de Julho” deste ano.

O detido, empregado de restauração, foi presente às autoridades judiciárias no Tribunal de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva em hospital prisional.

Leia também...

Um detido e armas apreendidas após buscas da PSP

Um homem de 42 anos de idade foi detido pela PSP, no passado dia 29 de Dezembro, após uma investigação a um processo por…

Pernes recebe Arraial da Velha

A Música Velha de Pernes promove dias 8 e 9 de Setembro, o Arraial da Velha, uma iniciativa que relembra o que originalmente ocorria…

Tomás Rodrigues e Duarte Sobral sagram-se Campeões Nacionais de Teqball Jovem

Tomás Rodrigues e Duarte Sobral, dupla da equipa CPCD Sentieiras/Teqball Abrantes, sagraram-se Campeões Nacionais de Teqball Jovem, na categoria Doubles, no passado dia 4…

Bispo emérito de Santarém preside à peregrinação de Setembro em Fátima

O bispo emérito de Santarém, Manuel Pelino, vai presidir à Peregrinação Internacional Aniversária de Setembro, em Fátima, a quarta que contará com peregrinos desde…