Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Um homem de 22 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito de atear um incêndio na terça-feira, tendo ficado em prisão preventiva, anunciou a Polícia Judiciária de Leiria.

Em comunicado, a PJ refere que o presumível autor do crime foi detido depois de terem sido “recolhidos importantes elementos de prova”.

O suspeito, “actuando num quadro depressivo, sem justificação plausível, usando um isqueiro, ateou o incêndio numa zona de mato e eucaliptos”, pode ler-se na mesma nota, que acrescenta que, das diligências desenvolvidas, “veio a apurar-se ser também o autor de mais dois incêndios florestais, ocorridos na mesma zona, “nos dias 06 e 12 de Julho” deste ano.

O detido, empregado de restauração, foi presente às autoridades judiciárias no Tribunal de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva em hospital prisional.

Leia também...

Município abre discussão pública da proposta de Revisão do PDM de Santarém

O Executivo Municipal deliberou, por unanimidade, na reunião extraordinária de 27 de Março de 2023, a abertura de um período de discussão pública da…

Suspeitos de seis crimes de incêndio no concelho de Sardoal detidos pela PJ

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve, no domingo, 6 de Setembro, dois presumíveis autores de seis crimes de incêndio florestal, no concelho de…

Aeroporto é uma das variáveis para decidir último troço da alta velocidade até Lisboa

O vice-presidente da Infraestruturas de Portugal (IP) disse hoje que a localização do novo aeroporto é uma das variáveis para decidir se o último…

Município de Santarém aprova apoios a famílias, IPSS e empresas do concelho

O executivo municipal da Câmara de Santarém adoptou um pacote de medidas de apoio às famílias e empresas do concelho, no âmbito do estado…