Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Um homem de 22 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito de atear um incêndio na terça-feira, tendo ficado em prisão preventiva, anunciou a Polícia Judiciária de Leiria.

Em comunicado, a PJ refere que o presumível autor do crime foi detido depois de terem sido “recolhidos importantes elementos de prova”.

O suspeito, “actuando num quadro depressivo, sem justificação plausível, usando um isqueiro, ateou o incêndio numa zona de mato e eucaliptos”, pode ler-se na mesma nota, que acrescenta que, das diligências desenvolvidas, “veio a apurar-se ser também o autor de mais dois incêndios florestais, ocorridos na mesma zona, “nos dias 06 e 12 de Julho” deste ano.

O detido, empregado de restauração, foi presente às autoridades judiciárias no Tribunal de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva em hospital prisional.

Leia também...

Parceria da Câmara Municipal do Cartaxo com a UAL dá vantagens a estudantes do concelho

O Auditório Municipal Quinta das Pratas recebeu, no dia 16 de Fevereiro, duas centenas de alunos de 12.º Ano, da Escola Secundária do Cartaxo,…

Irmão de Ana Moura morre em despiste de motociclo em Coruche

O irmão da fadista Ana Moura, Bruno Moura Pereira, morreu na tarde deste sábado, 27 de Março, na sequência de um despiste de motociclo…

SNS de Excelência… Por Ricardo Segurado

Valorizar pouco o que temos. Ter o hábito de dizer mal. Muitas vezes apenas porque sim. Sem sequer se ter a noção do que…

Ceia da Silva reeleito para mais um mandato à frente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo

António Ceia da Silva foi reeleito como Presidente da Turismo do Alentejo / Ribatejo, na sequência do acto eleitoral decorrido ontem, 12 de Julho,…