Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Um homem de 22 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito de atear um incêndio na terça-feira, tendo ficado em prisão preventiva, anunciou a Polícia Judiciária de Leiria.

Em comunicado, a PJ refere que o presumível autor do crime foi detido depois de terem sido “recolhidos importantes elementos de prova”.

O suspeito, “actuando num quadro depressivo, sem justificação plausível, usando um isqueiro, ateou o incêndio numa zona de mato e eucaliptos”, pode ler-se na mesma nota, que acrescenta que, das diligências desenvolvidas, “veio a apurar-se ser também o autor de mais dois incêndios florestais, ocorridos na mesma zona, “nos dias 06 e 12 de Julho” deste ano.

O detido, empregado de restauração, foi presente às autoridades judiciárias no Tribunal de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva em hospital prisional.

Leia também...

Casal de sexagenários detido pela GNR por assalto à mão armada

Um homem e uma mulher de 63 e 65 anos, respectivamente, foram detidos por roubo com recurso a arma de fogo, no dia 9…

Ponte sobre o Tejo encerrada ao trânsito dias 23 e 24

A ponte sobre o rio Tejo, que faz ligação entre Constância Sul e Praia do Ribatejo, em Vila Nova da Barquinha, vai estar encerrada…

Mulher ferida a tiro com gravidade em Tomar

Uma mulher foi ferida com gravidade ao ser baleada em Charneca de Peralva, na segunda-feira, 5 de Outubro, no concelho de Tomar, confirmou fonte…

Incêndios: Dois fogos de “grandes dimensões” em Santarém obrigam ao corte da A15

Dois incêndios lavram hoje à tarde na zona de Santarém, mobilizando um total de 270 bombeiros, apoiados por 72 veículos e seis meios aéreos,…