A Polícia Judiciária localizou e deteve fora de flagrante delito de um homem, com 62 anos, por existirem fortes indícios da prática de crimes de abuso sexual de crianças, na sua forma agravada, perpetrados sobre uma vítima, uma menina, com 12 anos de idade, no concelho de Almeirim.

Em comunicado, a PJ revela que o suspeito, já investigado em três inquéritos nos últimos cinco anos pelo mesmo teor de crime, já tinha sido condenado, por duas vezes, pela prática de crimes de abuso sexual de crianças e por pornografia de menores.

De acordo com a PJ, o agora detido, “mantém uma situação financeira confortável”, e dessa forma, estabelece contacto com crianças oriundas de “famílias desestruturadas e com dificuldades económicas”, conseguindo fomentar a sua “dependência e a criação de um ascendente sobre aquelas”.

Tendo em conta os antecedentes criminais, sustenta a PJ, que o abusador sexual de uma menor de 12 anos, actuou “com extrema cautela e acções dissimuladas”, tentando que a vizinhança e, principalmente, as autoridades não se apercebessem da situação.

A PJ refere ainda ter levado a cabo diversas diligências de investigação, nomeadamente através da realização de buscas domiciliarias e apreensões, que permitiram a recolha de “vasto suporte probatório”, assim como, “diversa prova testemunhal” que culminaram com a detenção do homem no concelho de Almeirim.

O arguido detido, presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Santarém, viu ser-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia também...

Associação 25 de Abril apoia Museu de Abril e dos Valores Humanos Universais

O Município de Santarém apresentou o projeto MAVU – Museu de Abril…

Uma pessoa em estado grave após pré-afogamento no Rio Tejo

No total foram quatro as pessoas que se debateram com dificuldades nas águas do tejo, mas acabaram por sair pelos próprios meios do rio.

Festival do Capado recebe apoio financeiro de 5 mil euros

A Casa do Povo de Amiais de Baixo, recebeu de 28 a…

Campeão da Poda ensina a arte num workshop em Almeirim

O campeão nacional da poda, José Estêvão, de Almeirim, associou-se à Descularte…