Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 41 anos suspeito de ser o autor de cinco focos de incêndio que ocorreram na madrugada de domingo em Fátima, concelho de Ourém.

Em comunicado, a PJ informa que, através do seu Departamento de Investigação Criminal de Leiria, e no “seguimento da identificação, pela GNR de Fátima, do presumível autor dos incêndios”, desenvolveu diligências de recolha de prova e deteve o suspeito da autoria dos mesmos.

“Os cinco focos de incêndio incidiram sobre espaços habitacionais e viaturas automóveis, provocando danos que só a pronta intervenção dos bombeiros permitiu pôr termo ao risco de propagação aos espaços confinantes, nomeadamente umas bombas de combustível e um complexo hoteleiro”, lê-se no comunicado, que também refere que “os incêndios foram ateados com recurso a chama directa”.

Presente ao juiz de instrução criminal do Tribunal Judicial de Santarém, ao arguido foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva com internamento preventivo, adianta o comunicado.

Fonte da PJ disse à Lusa que o arguido, sem profissão conhecida, residente na zona de Fátima e com antecedentes pelo mesmo tipo de crime, terá “agido num quadro de dependências”.

Leia também...

Enfermeiros do Hospital de Santarém exigem correções na contagem de pontos para progressão

Os enfermeiros do Hospital Distrital de Santarém (HDS) estão hoje em greve,…

Inscrições abertas para a FERSANT 2022

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém está a organizar…

Manuel Pizarro espera ver planos de orçamento dos hospitais aprovados nas próximas semanas

O ministro da Saúde disse hoje esperar que os planos de actividades…

Almeirim distinguiu mérito escolar

A cerimónia de entrega do Prémio Melhor Aluno do concelho de Almeirim/…