Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 41 anos suspeito de ser o autor de cinco focos de incêndio que ocorreram na madrugada de domingo em Fátima, concelho de Ourém.

Em comunicado, a PJ informa que, através do seu Departamento de Investigação Criminal de Leiria, e no “seguimento da identificação, pela GNR de Fátima, do presumível autor dos incêndios”, desenvolveu diligências de recolha de prova e deteve o suspeito da autoria dos mesmos.

“Os cinco focos de incêndio incidiram sobre espaços habitacionais e viaturas automóveis, provocando danos que só a pronta intervenção dos bombeiros permitiu pôr termo ao risco de propagação aos espaços confinantes, nomeadamente umas bombas de combustível e um complexo hoteleiro”, lê-se no comunicado, que também refere que “os incêndios foram ateados com recurso a chama directa”.

Presente ao juiz de instrução criminal do Tribunal Judicial de Santarém, ao arguido foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva com internamento preventivo, adianta o comunicado.

Fonte da PJ disse à Lusa que o arguido, sem profissão conhecida, residente na zona de Fátima e com antecedentes pelo mesmo tipo de crime, terá “agido num quadro de dependências”.

Leia também...

“O gosto pelo saxofone nasceu em mim”

David Carrapo, natural de Coruche, é músico e cantor. Com uma vasta…

Bombeiros Municipais de Alcanena celebram 83º aniversário

Tiveram lugar no domingo, dia 22 de Outubro, as comemorações oficiais do…

Encontro internacional de Biologia Subterrânea no “Algar do Pena” em Alcanede

O Centro de Interpretação Subterrâneo da Gruta “Algar do Pena” (CISGAP), no…

Atletas de Abrantes sagram-se campeões nacionais de Laser Run

Maria Aparício, Matilde Rodrigues e Tiago Marques, da Casa do Benfica em…