A Câmara de Coruche está a dinamizar a plataforma “Lojas com Gente” para apoiar, promover e divulgar o comércio e os serviços locais num portal independente e gratuito.

Numa primeira fase, a plataforma está aberta para adesão dos agentes económicos, dos vários setores de atividade, disponibilizando um espaço de anúncio de produtos e serviços com possibilidade de venda online, com os processos de venda, envio e pagamento a cargo e à responsabilidade de cada estabelecimento.

“A plataforma evitará deslocações desnecessárias a estabelecimentos que, em resultado do contexto de pandemia, possam estar fechados ou com acesso condicionado” e contribuirá para “mitigar os impactos negativos” causados pela convid-19, afirma o município, que insere a iniciativa no esforço de “manutenção do comércio local e dos seus postos de trabalho”.

A plataforma insere-se no programa “Lojas com Gente”, que apoia iniciativas de instalação de lojas de comércio local nas áreas de reabilitação urbana, bem como a reabilitação de lojas já existentes no concelho, acrescenta.

1 comment
  1. A CMC anda a querer ressuscitar uma actividade que está moribunda . Sem empregos para a maior parte dos seus habitantes que têm de procurar trabalho fora . À parte disso quase não há estacionamentos nos acessos ao centro da vila para os eventuais clientes, e os poucos que há são ocupados pelos funcionários públicos , e ainda a forte concorrência das grandes superfícies ,deixam a vila deserta.

Comments are closed.

Leia também...

Movimento de libertação dos cães acorrentados de Santarém pioneiro em Portugal

Um cão acorrentado permanentemente viola a lei portuguesa em vigor relativa ao…

Santarém sob aviso amarelo devido à previsão de chuva

O distrito de Santarém está hoje sob aviso amarelo devido à previsão…
Foto de arquivo

Endesa promove agronegócio e quer Central do Pego a produzir energia em 2025

A empresa espanhola Endesa lançou hoje um projecto de agronegócio para recuperação…

Torres Novas “não tolera violência contra as mulheres”

Duas telas com a inscrição “Torres Novas não tolera a violência contra…