A Escola Superior Agrária de Santarém, o Município de Alcobaça, a Universidade de Coimbra, a EPADRC Alcobaça – Escola Profissional Agrícola e de Desenvolvimento Rural de Cister e o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) apresentaram na sexta-feira, 20 de Setembro, em Alcobaça, um consórcio inovador para o funcionamento de Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TESP) na área agroalimentar.

Esta nova oferta formativa é de dois cursos de Técnico Superior Profissional (TESP), um em Tecnologias de Produção Integrada em Hortofrutícolas, que arranca já este ano letivo (2024/25), a 30 de setembro, e outro em Inovação Gastronómica, no ano letivo (2025/26).

Já este ano letivo, os espaços formativos serão partilhados entre as instalações do CESUCA Centro de Estudos Superiores da Universidade de Coimbra em Alcobaça (CESUCA) e a Escola Profissional Agrícola e de Desenvolvimento Rural de Cister (EPADRC), em Alcobaça. Serão também usados os campos experimentais do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV).

Leia também...

Agrupamento de Escolas Ginestal Machado com mais de 300 estudantes positivos à Covid-19

Agrupamento vai realizar um testagem massiva.

Câmara de Abrantes disponibiliza computadores a alunos para ensino à distância

A Câmara Municipal de Abrantes está a disponibilizar, em regime de empréstimo, equipamentos informáticos a alunos dos Agrupamentos de Escolas do concelho, desde o…

Politécnico de Santarém reclama investimento em alojamento de estudantes

O Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) atingiu, logo na primeira fase do concurso de acesso ao ensino superior, cerca de 1400 alunos, ultrapassando agora…

IV Gala do Desporto do IPSantarém

A IV Gala do Desporto do Instituto Politécnico de Santarém, decorre hoje, dia 29 de Maio, pelas 21h00, no Cineteatro da cidade de Rio…