A Escola Superior Agrária de Santarém, o Município de Alcobaça, a Universidade de Coimbra, a EPADRC Alcobaça – Escola Profissional Agrícola e de Desenvolvimento Rural de Cister e o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) apresentaram na sexta-feira, 20 de Setembro, em Alcobaça, um consórcio inovador para o funcionamento de Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TESP) na área agroalimentar.

Esta nova oferta formativa é de dois cursos de Técnico Superior Profissional (TESP), um em Tecnologias de Produção Integrada em Hortofrutícolas, que arranca já este ano letivo (2024/25), a 30 de setembro, e outro em Inovação Gastronómica, no ano letivo (2025/26).

Já este ano letivo, os espaços formativos serão partilhados entre as instalações do CESUCA Centro de Estudos Superiores da Universidade de Coimbra em Alcobaça (CESUCA) e a Escola Profissional Agrícola e de Desenvolvimento Rural de Cister (EPADRC), em Alcobaça. Serão também usados os campos experimentais do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV).

Leia também...

Ourém investe 1,7 milhões de euros na construção de centro escolar

O Município de Ourém vai investir 1,7 milhões de euros na construção…

Salvaterra de Magos investe 1,8ME em requalificação de núcleo escolar em Glória do Ribatejo

A Câmara Municipal de Salvaterra iniciou a empreitada de requalificação da Escola…

Universidade Sénior de Salvaterra de Magos inicia novo ano lectivo

Arranca hoje, quinta-feira, 10 de outubro, o ano letivo 2024/ 2025 da…

Deputados do PS pedem esclarecimentos sobre falta de financiamento do ensino artístico

Os deputados do PS eleitos por Santarém pediram esclarecimentos ao Governo sobre…