Politécnico de Santarém vence prémio de Inovação no 16º Poliempreende

O Instituto Politécnico de Santarém venceu o prémio de Inovação, no valor de 2500 euros, na 16ª edição do Concurso Nacional Poliempreende, que decorreu nos dias 12 e 13 de Setembro, no Instituto Politécnico de Tomar.

O prémio foi atribuído ao projecto E-Portefolios, de apoio à selecção, formação e integração de recursos humanos com Deficiências Intelectuais e Desenvolvimentais (DID), da autoria dos docentes Maria Barbas e Pedro Matos em equipa com os alunos Diogo Rosário e Maria Dias, da Escola Superior de Educação.

O primeiro prémio do Concurso Nacional Poliempreende foi atribuído ao Instituto Politécnico do Porto (projecto “Bully Ban”), o segundo ao Politécnico de Leiria (projecto “CBmeter”) e o terceiro ao Instituto Politécnico da Guarda (projecto “Hydroponic Evolution Farm”). Os projectos vencedores tiveram direito a uma verba de 10000 euros, 5000 euros e 3000 euros, repectivamente.

A Universidade das Ilhas Baleares (Espanha) foi distinguida com o Prémio Internacionalização, que apresentou um projecto na área do turismo.

A edição 2019 do concurso de empreendedorismo e inovação, competição criada pelos Institutos Politécnicos e Escolas Superiores de todo o país, teve teve a concurso 21 projectos, que apresentaram as mais vanguardistas ideias de negócio.

O júri foi composto por Cristina Neves (Santander), Nuno Dionísio (Softinsa), Nelson Ferreira (OCC), Tiago Ferreira (Delta Cafés), Sandra Alvim (IAPMEI) e presidido pela Cláudia Pires da Silva (IPT).

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS