A ponte da Lezíria, na A10, que liga o Carregado a Benavente, está em obras de manutenção das juntas de dilatação desde segunda-feira e por um período de cinco semanas, durante o qual este lanço não será portajado.

Segundo o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), os trabalhos decorrem “com recurso a basculamentos de tráfego (1+1) em horário diurno e nocturno, o que configura o incumprimento das ‘condições mínimas de circulação’” previstas na lei.

Esta é a “razão pela qual a concessionária não irá cobrar a taxa de portagem do sublanço em causa, desde a data de início dos constrangimentos motivados pelas obras, e até ao termo dos mesmos”, frisa.

Em comunicado, a Brisa afirma que os trabalhos em curso no sublanço da autoestrada 10 que liga o Carregado a Benavente visam a reparação das juntas de dilatação da ponte, por algumas delas se encontrarem em mau estado.

Declarando que o sublanço não será portajado enquanto decorrem as obras, a concessionária diz esperar, desta forma, reduzir “eventuais inconvenientes” que poderão ser gerados na circulação rodoviária.

Inaugurada a 08 de Julho de 2007, a ponte da Lezíria tem uma extensão de 12 quilómetros.

Leia também...

Centro Social do Pego aciona Fundo de Socorro para saldar dívidas

O Centro Social do Pego, em Abrantes (Santarém), que atravessa graves problemas…

Entroncamento aprova empreitada de 9,2 ME e conclui Estratégia Local de Habitação

A Câmara do Entroncamento aprovou o projeto de construção de seis blocos…

Município de Sardoal promove mostra de Presépios no comércio, associações e serviços

Com o intuito de dinamizar e envolver no espírito natalício comerciantes, empresários,…
Foto de Arquivo

Segurança Social e PSP encerram lar de idosos em Tomar

13 idosos retirados.