A estratégia para o desenvolvimento do turismo no Ribatejo tem de passar por “posicionar os produtos nos mercados nacionais e internacionais”, afirmou o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Vitor Silva, após a segunda reunião do Conselho Consultivo do Ribatejo, que decorreu no auditório Albino Maria, em Rio Maior, na tarde de quinta-feira, 23 de Setembro.

O conselho consultivo conta com a presença de representantes dos 11 municípios que pertencem à ERTAR e vários operadores turísticos privados que discutiram formas de promover o turismo na região ribatejana. Da segunda reunião saiu a ideia das Jornadas do Ribatejo, apontadas para se realizarem em Março de 2023.

Leia a notícia completa na edição impressa de 30 de Setembro do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Ourém recua na aplicação de taxa turística e hoteleiros aplaudem decisão

A Câmara de Ourém afastou a possibilidade de aplicar uma taxa turística no município, medida que a AHP – Associação da Hotelaria de Portugal…

Praia fluvial para descobrir na Aldeia do Mato

A época balnear de 2020 na praia fluvial da Aldeia do Mato, em Abrantes, teve início a 1 de Julho e termina a 31…

Primeiro Caminho Português de Santiago certificado é no Alentejo e Ribatejo

O Caminho Português de Santiago Central – Alentejo e Ribatejo (CPSC) é o primeiro a obter a certificação governamental do órgão de coordenação nacional…

Percurso pedestre no Agroal no dia 15

O percurso pedestre de arqueologia e natureza no Agroal, concelho de Ourém, realiza-se no dia 15, a partir das 10:00. Segundo informação da Câmara…