A estratégia para o desenvolvimento do turismo no Ribatejo tem de passar por “posicionar os produtos nos mercados nacionais e internacionais”, afirmou o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Vitor Silva, após a segunda reunião do Conselho Consultivo do Ribatejo, que decorreu no auditório Albino Maria, em Rio Maior, na tarde de quinta-feira, 23 de Setembro.

O conselho consultivo conta com a presença de representantes dos 11 municípios que pertencem à ERTAR e vários operadores turísticos privados que discutiram formas de promover o turismo na região ribatejana. Da segunda reunião saiu a ideia das Jornadas do Ribatejo, apontadas para se realizarem em Março de 2023.

Leia a notícia completa na edição impressa de 30 de Setembro do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Barco Varino “Vala Real”, regressa às águas do Tejo, em Azambuja

O Barco Varino “Vala Real” está de regresso às águas do Tejo, para passeios à descoberta do património natural e cultural da região, estando…

1,8 toneladas de enguias vendidas numa quinzena em Benfica do Ribatejo

A “Quinzena da Enguia”, que decorreu entre 18 de Abril e 5 de Maio, registou um consumo de cerca de 1,8 toneladas de enguias,…

Câmara de Santarém cria Conselho Municipal de Turismo

O Município de Santarém aprovou, em reunião de Executivo, a criação do Conselho Municipal de Turismo de Santarém. Segundo a autarquia escalabitana, a criação…

Médio Tejo lança app turística para dar a conhecer a região

‘Descubra Médio Tejo’ é a nova aplicação gratuita, lançada pela comunidade Intermunicipal do Médio Tejo destinada aos visitantes e turistas, onde se encontra a…