O município da Chamusca apresenta no sábado a Rota do Azulejo, realizando visitas guiadas que passarão por oito espaços da vila, num programa que inclui ainda um ‘atelier’ de Azulejaria e uma conferência sobre “Património Azulejar”.

As visitas guiadas, uma de manhã e outra à tarde, passarão pela Ermida de Nossa Senhora do Pranto, Casa do Moscadim, igrejas da Misericórdia e de São Pedro, Praça de Toiros e fachadas do Clube Agrícola, da Casa Silva Martins e do Antigo Lagar, afirma uma nota do município.

A Rota do Azulejo é promovida pelo Câmara da Chamusca em parceria com a empresa de gestão e promoção de bens culturais Patrimonium e com o historiador Joel Moedas-Miguel, inserindo-se a apresentação no âmbito das Jornadas Europeias do Património 2022, este ano subordinadas ao tema “Património Sustentável”, acrescenta a nota.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…

“Inspiro-me muito nas minhas vivências e nas raízes em Alpiarça“

Joana Almeirante é natural do concelho de Santa Maria da Feira, mas…