Os postos da GNR de Fátima e da Azambuja receberam a certificação de qualidade, num reconhecimento da eficiência “no atendimento, no patrulhamento e nas funções de fiscalização”, disse o ministro da Administração Interna.

“Passámos a ter, a partir de hoje, dois postos – Fátima e Azambuja foram a experiência neste modelo -, acreditados de acordo com os mais elevados padrões de certificação de qualidade 9001 no atendimento, no patrulhamento e nas funções de fiscalização, o que significa uma GNR moderna, cada vez mais qualificada que queremos afirmar nesta dimensão também”, disse Eduardo Cabrita à Lusa.

O ministro falava no final da cerimónia de entrega de 41 novas viaturas à Guarda Nacional Republicana (GNR), realizada em frente à Câmara Municipal do Cartaxo depois de ter estado no posto de Fátima e antes de visitar o da Azambuja.

Segundo o ministro, o programa de certificação de qualidade vai estender-se a todos os comandos da GNR ao longo do ano de 2020 e alargar-se às divisões, começando pelas de Tomar e de Alenquer.

As cerimónias que assinalaram a certificação de qualidade com a norma ISO 9001/2015 contaram igualmente com a presença da ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.

O projecto, candidatado a fundos europeus, surge no âmbito do plano estratégico “Guarda 2020”, que tem como objectivo “reforçar competências, alavancar capacidades e colmatar lacunas identificadas”, segundo uma nota do Ministério da Administração Interna.

A ISO 9001/2015 é uma norma internacional para Sistemas de Gestão de Qualidade, publicada pela International Organization for Standardization, que “incorpora um conjunto de políticas, processos, procedimentos e registos”, que estabelecem “a forma como cada organização cria e presta o serviço aos seus clientes”, acrescenta.

Leia também...

Mais de seis toneladas de enguias consumidas em Salvaterra de Magos

O Mês da Enguia, que decorreu de 1 a 31 de Março,…

PSP anuncia locais dos radares de Novembro

O Comando Distrital da PSP de Santarém divulgou, recentemente, a localização das…

Obra no mercado “derrapa” 350 mil euros

A empreitada de requalificação do Mercado Municipal de Santarém vai ter um…

Jovem de 16 anos em estado grave após colhida nas Festas de S. José

Um jovem de 16 anos, residente no Vale de Santarém, ficou ferido…