Praça de Coruche é “Clean & Safe”

Foi atribuído à Associação “Nossa Praça”, gestora da praça de toiros de Coruche, o selo de “Saudável & Seguro” para recintos de espectáculos de natureza artística.

O selo Clean & Safe (Saudável & Seguro) é uma distinção da Inspeção-Geral das Actividades Culturais – IGAC para reconhecer os recintos de espectáculos de natureza artística que cumpram as recomendações da Direcção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o novo coronavírus.

Esta iniciativa tem por objectivo sensibilizar os intervenientes nos espectáculos e, naturalmente, os próprios espectadores para os procedimentos a adoptar em matéria sanitária a diferentes níveis, permitindo ao mesmo tempo oferecer elementos de conforto e de segurança ao público, artistas e colaboradores.

PUBLICIDADE

A Associação coruchense adiantou, em comunicado, que “ainda esta semana a “Nossa Praça” anunciará os cartéis das corridas de 16 e 17 de Agosto, desmitificando o que alguns Órgãos de Comunicação tentaram ‘inventar’ – facto que respeitamos, mas não entendemos o porquê, uma vez que nós próprios temos tido o cuidado de os informar quando entendemos oportuno”.

Pois bem, esta palavra foi honrada e, assim, já são conhecidos os cartéis das próximas corridas de toiros em Coruche. Tome nota:

Dia 16 de Agosto, às 21.30 horas. Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: Manuel Telles Bastos e Francisco Palha; Grupo de Forcados Amadores de Coruche; Ganadaria: 4 toiros de Veiga Teixeira e António Silva;

Dia 17 de Agosto, às 21.30 horas. Corrida à Portuguesa. Cavaleiro: António Ribeiro Telles; Ganadarias: Lopes Branco, David Ribeiro Telles, Vale Sorraia e Cunhal Patrício. Nesta corrida, António Ribeiro Telles concederá a lide de um toiro a seu filho, para apresentação da casaca de Marialva.

Ludgero Mendes

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS