Diego Ventura voltou a tourear em Portugal após quatro anos de ausência, arrastando atrás de si uma multidão de aficionados como há muitos anos se não via nesta praça; Rui Fernandes, que é uma das nossas primeiras figuras e aparece tão pouco nos cartéis nacionais, e Paco Velásquez, que tomava a alternativa e a quem competia confirmar as imensas expectativas que precediam este tão importante passo na sua carreira, contribuíram igualmente para o sucesso desta corrida memorável.

Eis a fórmula para um tremendo sucesso artístico e empresarial. A Diego Ventura tocou-lhe lidar um toiro que pouca chance lhe deu, pelo que a sua primeira lide foi sóbria. No entanto, o génio do rejoneador luso-espanhol e a qualidade das suas montadas permitiram-lhe rubricar uma excelente lide frente ao bravo toiro que enfrentou em segundo lugar, arrebatando a multidão com a alegria, a irreverência e a seriedade da sua tauromaquia.

Rui Fernandes esteve soberbo na lide dos seus dois toiros, demonstrando que é um cavaleiro que faz falta às grandes competições, aguçando o apetite aos aficionados que o irão ver este sábado em Santarém.

Paco Velásquez teve uma alternativa brilhante e voltou a triunfar no último toiro da tarde, um belíssimo exemplar da ganadaria Passanha que bem justificou a volta do ganadeiro à arena acompanhando o cavaleiro e o forcado.

Tarde grande para os Forcados Amadores de Alcochete (João Dinis e Manuel Pinto, ambos à primeira tentativa, e João Henriques à segunda) e para os Forcados do Aposento da Moita (o Cabo Leonardo Mathias, João Freitas e André Silva, que consumaram todas as suas sortes ao primeiro intento). Parabéns a Todos! Viva a Festa!

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…