Praia de Carvoeiro renova Bandeira Azul em ano de desafios

A Praia Fluvial de Carvoeiro, concelho de Mação, ganhou pelo 14ª ano a Bandeira Azul. Um galardão que é sinónimo de “qualidade e excelência”, e sinaliza o trabalho e investimento da autarquia maçaense na manutenção daquele espaço frequentado todos os Verões por centenas de pessoas.

A distinção é “motivo de satisfação” para Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal de Mação, para quem o território e os recursos naturais são grandes mais-valias do seu concelho, realçando ainda o “facto inédito” na região e no país com o reconhecimento dado à praia fluvial de Carvoeiro, em catorze anos consecutivos de atribuição de Bandeira Azul pela ABAE.

O galardão é fruto de “muito trabalho, do empenho de muita gente, no sentido de manter esta distinção, e estamos todos de parabéns, desde o concelho à Câmara Municipal e aos seus trabalhadores”.

PUBLICIDADE

“O desafio que temos, neste ano conturbado, é efectivamente tentar que a praia fluvial esteja em condições para abrir até final de Junho, mesmo com as limitações e condições que a pandemia de covid-19 implicam”.

A autarquia está a realizar obras no espaço, que rondam os 100 mil euros, para garantir a plena requalificação da praia fluvial de Carvoeiro e fazer jus ao galardão conseguido ao longo da última década e que Mação não quer perder.

Recorde-se que a distinção com Bandeira Azul representa um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente às praias e portos de recreio e marinas que se candidatam e que cumpram um conjunto de critérios do Programa Bandeira Azul. Estes estão divididos em quatro grupos: Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos e Segurança e Serviços.

Dispõe de vários equipamentos, como balneários, bar, parque de merendas, churrasqueiras, espreguiçadeiras e toldos de palha, posto de primeiros socorros, estacionamento. Está dividida com zona de banhos para adultos e para crianças, e tem cadeira anfíbia para pessoas com mobilidade reduzida, bem como rampas de acesso aos patamares superiores.

A Praia Fluvial de Carvoeiro localiza-se a cerca de 25 minutos de Mação, e situa-se na localidade de Carvoeiro. Costuma receber visitantes de toda a região e do país, e é um espaço apetecível para reunir com a família e deixar as crianças brincarem e correrem à vontade. Destaca-se pelo seu enquadramento natural, que lhe confere grande tranquilidade e cujas infra-estruturas estão adaptadas à envolvente florestal, permitindo contacto muito próximo com a fauna e flora.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS