A época balnear de 2020 na praia fluvial da Aldeia do Mato, em Abrantes, teve início a 1 de Julho e termina a 31 de Agosto. Situada na União de Freguesias de Aldeia do Mato e Souto, é mais uma piscina fluvial na Albufeira de Castelo de Bode, e uma das principais atracções turísticas da região, pela natureza envolvente, mas também pelas óptimas condições que oferece para actividades de recreio e lazer.

Além de piscina fluvial flutuante, vigiada por um nadador salvador, é uma excelente zona de desportos náuticos e além da piscina flutuante tem um cais de acostagem, estacionamento grátis, instalações sanitárias, aluguer de canoas – kayaks e gaivotas e mais recentemente um parque de merendas, inaugurado em 2005.

Reconhecida pela Quercus como ‘Praia Para Todos’, esta zona balnear em plena albufeira de Castelo de Bode oferece as condições ideais para umas mini-férias, onde o veraneante poderá descansar, observar a fauna e a flora, realizar actividades náuticas como canoagem e mergulho, passeios pedestres e muitas outras actividades.

Inserindo-se também numa estratégia intermunicipal, esta praia fluvial recebeu uma infra-estrutura de apoio para quem queira percorrer a Grande Rota do Zêzere, rota que completa 370 km ao longo de vários municípios desde a Serra da Estrela até à região do Médio Tejo, entre os quais Constância, Sardoal, Abrantes, Ferreira do Zêzere e Vila de Rei. O percurso pode ser feito a pé, de bicicleta ou de canoa, de forma contínua e encadeada, por troços ou em circuitos multimodais.

Dotada de boas infra-estruturas, esta zona tem ao dispor uma piscina flutuante, bar/cafetaria, balneários, parque de campismo e bungallows para pernoitar durante uns dias.

Para apoio a estas actividades há ainda um bar com esplanada, onde poderá simplesmente desfrutar do excelente ambiente natural da albufeira. Tem ainda a possibilidade de desenvolver as seguintes actividades de aventura: percursos pedestres, percursos BTT, orientação, tiro com arco, slide, rapel, escalada ou passeios de Moto 4.

Leia também...

Turismo do Centro quer aeroporto em Monte Real para servir Fátima e região

O presidente da Turismo Centro, Pedro Machado, defendeu hoje a adaptação para voos comerciais da Base Aérea de Monte Real (Leiria), adiantando que teria…

Percurso pedestre de 50 km liga Rio Maior a Fátima

O Caminho dos Candeeiros (Caminhos de Fátima), é o primeiro passo de um projecto de estruturação de caminhos pedestres que têm Rio Maior e…

Barco Varino “Vala Real”, regressa às águas do Tejo, em Azambuja

O Barco Varino “Vala Real” está de regresso às águas do Tejo, para passeios à descoberta do património natural e cultural da região, estando…

VÍDEO | Promotor mostra aos turistas a arte de fazer vinho no Ribatejo

Um grupo de turistas participou, no sábado 14 de Setembro, no evento “Vamos à Vindima”, uma iniciativa da promotora turística AtJuditeTour, de Judite Gregório,…