O prazo preferencial para responder aos Censos 2021 pela Internet termina hoje, marcando o fim da primeira fase de resposta aos inquéritos do Instituto Nacional de Estatística que abrangem mais de seis milhões de alojamentos.

Os inquéritos podem ser respondidos em https://censos2021.ine.pt com os códigos das cartas que foram entregues nas caixas de correios pelos cerca de 11.000 recenseadores e todas as respostas devem referir-se à situação do alojamento no dia 19 de Abril, o dia censitário.

Além da Internet, os cidadãos podem usar o número de apoio 210542021 para responder, podem usar o e-balcão na sua junta de freguesia ou, em último caso, preencher os clássicos questionários em papel entregues pelos recenseadores, que vão seguir um “rigoroso protocolo de Saúde Pública” por causa da pandemia da covid-19.

A partir de 31 de Maio, os recenseadores irão fazer uma segunda ronda pelos alojamentos que ainda não tenham respondido para tentar recolher respostas por outro meio além da Internet.

No dia 27 de Abril, o INE já tinha recebido mais de 2,4 milhões de respostas, 92% das quais através da Internet, e representando informação estatística sobre mais de cinco milhões de pessoas.

Ao todo, estão envolvidas na realização e tratamento dos dados do Censos 2021 cerca de 15.000 pessoas.

Leia também...

Tribunal de Contas autoriza obras no Largo da Alcáçova e na Avenida 5 de Outubro em Santarém

O Tribunal de Contas concedeu, recentemente, o visto prévio ao contracto de empreitada que permite o início das obras de requalificação do Largo da…

GNR ‘apanha’ em flagrante casal a furtar combustível de dois veículos pesados

Um homem de 43 anos e uma mulher de 37 foram detidos, esta terça-feira, em flagrante enquanto furtavam combustível, em Ferreira do Zêzere. Segundo…

NERSANT recebe Embaixador do Japão em Portugal para dar a conhecer oportunidades de negócio

O Embaixador do Japão em Portugal, Jun Niimi, vai estar em Torres Novas no dia 12 de Fevereiro para dar a conhecer às empresas…

Tribunal de Santarém começou a julgar ex-autarca do Cartaxo por peculato e participação em negócio

O Tribunal de Santarém começou a julgar o ex-presidente da Câmara do Cartaxo Paulo Varanda por peculato e participação económica em negócio, este em…