A 4.ª edição do Prémio Infante D. Luís às Artes, promovido pela Câmara de Salvaterra de Magos, é dedicada à categoria Escultura, decorrendo o prazo de entrega dos trabalhos até ao próximo sábado, 31 de Agosto.

Criado para “dinamizar e incentivar a cultura e as artes, através do intercâmbio de artistas locais e de outras regiões do país”, o concurso – que alterna entre as vertentes Pintura e Escultura – contou, nas três edições já realizadas, com cerca de três centenas de participantes, afirma uma nota do município.

Admitindo apenas trabalhos originais e não premiados noutros concursos, a iniciativa destina-se a maiores de 18 anos, residentes em território nacional, sendo os temas e as técnicas livres, podendo cada artista apresentar o máximo de dois trabalhos, executados nos últimos dois anos.

O prémio a atribuir será no valor de mil euros e a escultura passará a pertencer ao município de Salvaterra de Magos. Se o júri entender, poderão ser atribuídas três menções honrosas, as quais receberão também troféu e diplomas, acrescenta.

Leia também...

Igreja da Misericórdia de Coruche classificada como monumento de interesse público

A Igreja da Misericórdia de Coruche, fundada em 1580, foi classificada esta quinta-feira, 26 de Março, como monumento de interesse público, por se tratar…

Materiais Diversos com apoio para alargar programação a públicos com deficiência

A associação Materiais Diversos (MD) vai ser apoiada em 2021 pelo programa Arte Sem Limites – Acessibilidade à oferta artística, contando com financiamento para…

Tomar celebra ‘Dias de Thomar’ entre 13 de Fevereiro e 8 de Março

Os Dias de Thomar estão de regresso, entre 13 de Fevereiro e 8 de Março, assinalando duas das mais importantes datas históricas do concelho…

Espectáculos regressam ao Cine Teatro de Almeirim com novas regras

O Cine Teatro de Almeirim vai reabrir no próximo mês de Julho com dois espectáculos de comédia. ‘Casal da Tetra’ e ‘Serafim’ são os…