A 4.ª edição do Prémio Infante D. Luís às Artes, promovido pela Câmara de Salvaterra de Magos, é dedicada à categoria Escultura, decorrendo o prazo de entrega dos trabalhos até ao próximo sábado, 31 de Agosto.

Criado para “dinamizar e incentivar a cultura e as artes, através do intercâmbio de artistas locais e de outras regiões do país”, o concurso – que alterna entre as vertentes Pintura e Escultura – contou, nas três edições já realizadas, com cerca de três centenas de participantes, afirma uma nota do município.

Admitindo apenas trabalhos originais e não premiados noutros concursos, a iniciativa destina-se a maiores de 18 anos, residentes em território nacional, sendo os temas e as técnicas livres, podendo cada artista apresentar o máximo de dois trabalhos, executados nos últimos dois anos.

O prémio a atribuir será no valor de mil euros e a escultura passará a pertencer ao município de Salvaterra de Magos. Se o júri entender, poderão ser atribuídas três menções honrosas, as quais receberão também troféu e diplomas, acrescenta.

Leia também...

“m u n d E v i d ê n c i a s” no Centro Cultural de Santarém

O Centro Cultural e Regional de Santarém (CCRS) inaugurou esta tarde, pelas 16h00, a exposição fotográfica colectiva “m u n d E v i…

Festa da bênção do gado de Riachos na final das 7 Maravilhas da Cultura Popular

Os 14 finalistas às Sete Maravilhas da Cultura Popular estão apurados, depois de ter sido concluída no domingo, 30 de Agosto, a segunda meia-final…

Famílias celebram o Carnaval em Santarém

As Famílias escalabitanas celebraram o Carnaval este sábado, 22 de Fevereiro, no Jardim de S. Bento, com muita animação. Os insufláveis e as pinturas…

IV Festival Gastronómico das Couves com Feijões em 42 restaurantes

O Município de Torres Novas organiza, entre os dias 19 e 28 de Novembro, o IV Festival Gastronómico das Couves com Feijões, que decorrerá…