A 4.ª edição do Prémio Infante D. Luís às Artes, promovido pela Câmara de Salvaterra de Magos, é dedicada à categoria Escultura, decorrendo o prazo de entrega dos trabalhos até ao próximo sábado, 31 de Agosto.

Criado para “dinamizar e incentivar a cultura e as artes, através do intercâmbio de artistas locais e de outras regiões do país”, o concurso – que alterna entre as vertentes Pintura e Escultura – contou, nas três edições já realizadas, com cerca de três centenas de participantes, afirma uma nota do município.

Admitindo apenas trabalhos originais e não premiados noutros concursos, a iniciativa destina-se a maiores de 18 anos, residentes em território nacional, sendo os temas e as técnicas livres, podendo cada artista apresentar o máximo de dois trabalhos, executados nos últimos dois anos.

O prémio a atribuir será no valor de mil euros e a escultura passará a pertencer ao município de Salvaterra de Magos. Se o júri entender, poderão ser atribuídas três menções honrosas, as quais receberão também troféu e diplomas, acrescenta.

Leia também...

TQBar despede-se de 2022 com uma noite de luxo

O TQBar já é uma referência para a cultura alternativa no Ribatejo…

Homenagem a Phil Mendrix no Cartaxo

A sala a que Phil Mendrix trouxe, por diversas vezes, o seu…

Livro de Aurélio Lopes apresentado na Casa do Brasil

Apesar da presente pandemia e das limitações diversas que a mesma acarreta,…

“Bairro Amigo” em Santarém une-se todas as noites para ouvir música à janela

Um grupo de pessoas residentes numa urbanização junto à Escola Secundária Dr.…